SOLI MOSSERI – SENSIBILIDADE E TALENTO EM NOME DA MÚSICA – POR GLORINHA COHEN

324_first_5_1“Sinto que minha missão é levar alegria e conforto para as pessoas através da música”.

No mercado de música deste 1980, se apresentando em bar e bat mitzvá, casamentos, aniversários, shows e em eventos para entidades, cantando em português, francês, hebraico, idish, árabe, inglês e espanhol, e tocando violão ou teclado, o egípcio Soli Mosseri chegou ao Brasil em 1957 e é daquelas pessoas que nos cativam logo à primeira vista. E isto se deve não só à grandeza do ser humano que ele é, como também ao seu talento profissional, o que o torna um dos mais requisitados músicos da nossa comunidade.

Autodidata desde os 13 anos, um show com Soli Mosseri é certeza de uma festa animada, seja ela grande agregando outros músicos e cantores, ou apenas uma recepção íntima numa apresentação solo. E não poderia ser diferente em se tratando de alguém que, como ele, desempenha sua função com a paixão que poucos têm:

“Sinto que minha missão é levar alegria e conforto para as pessoas através da música. Quando canto, percebo que elas absorvem a energia boa que quero passar e isto me faz muito bem, fazendo-me pensar na sorte que tenho em poder transformar esta minha paixão em algo que virou negócio”, diz Soli.

E acrescenta: “Além de aulas de teclado e violão para crianças, trazendo-as para ambientes sadios, dando-lhes conhecimento musical, organizando suas idéias e impondo-lhes disciplina, também faço Musicaterapia para Idosos, aliviando suas dores e angústias, ativando suas memórias e levando-os a seus bons momentos vividos, semanalmente, mesmo que não me reconheçam na semana seguinte”.

20
20