KOLEL RIO – PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL

Ensinamentos que nos ajudam a viver melhor. Experimente.


Levantando com tudo!

O dia é determinado pela forma como o iniciamos. Por isso, nossos sábios nos ensinam (Avot 5, 23): “Sê valente como o leopardo, leve como a águia, ágil como o cervo e forte como o leão, para cumprir a vontade de teu Pai que está no Céu”. Do trecho “forte como o leão”, deriva a primeira lei do código de leis judaico, o Shulchan Aruch: “Seja forte como o leão ao levantar de manhã para servir ao Criador”.


Não há coisa que não tenha o seu lugar

Nossos sábios nos ensinam como olhar e lidar com tudo e com todos ao nosso redor: “Não desprezes ninguém e nem desdenhes coisa alguma, pois não há ninguém que não tenha sua hora e nem há coisa que não tenha o seu lugar”. Tudo neste mundo vem nos ensinar alguma coisa, colocando-nos em situações específicas que D-us quer que passemos!


Consertar faz bem!

Corrija o mal que você fez, espalhando o bem no mesmo ambiente. Dê a quem você prejudicou; agrade a quem você desagradou; elogie quem você caluniou; cure quem você feriu; ressuscite quem você matou. Só a reparação do mal pode saná-lo. Só o amor anula o ódio. Só o benefício invalida o malefício.


Kolel Rio – kolelrio@kolelrio.com.br

326_história_5_1

20
20