EINSTEIN INAUGURA EXPOSIÇÃO PERMANENTE QUE CONTA MAIS DE 60 ANOS DE SUA HISTÓRIA

Intitulada Tikun Olam – Transformar o Mundo, a mostra passa pela história, presente e futuro promissor da organização

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein inaugurou em dezembro a exposição permanente “Tikun Olam – Transformar o Mundo”, na unidade Morumbi.

O conceito da exposição abarca os principais valores do Einstein: Refuá (Saúde), Mitzvá (Boas ações), Chinuch (Educação) e Tsedaká (Justiça Social). A mostra percorre os mais de 60 anos de história do hospital, passando pelo dinamismo encontrado no presente e também no futuro promissor da organização como um todo.

A abertura foi feita pelo Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert.

A criação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é resultado de um compromisso da comunidade judaica como agradecimento pela forma como os judeus foram acolhidos no Brasil, oferecendo excelência de qualidade no âmbito da saúde, da geração do conhecimento e da responsabilidade social à sociedade como um todo.

Por meio de doações e trabalho voluntário de um grupo de pessoas que sonhava com uma sociedade melhor, o Einstein começou a funcionar nos anos 1960 com alguns departamentos de assistência à saúde e uma equipe de voluntários. Em 1971, foi inaugurado o Hospital Israelita Albert Einstein e a partir de então foi construído um caminho de dedicação rumo à excelência em saúde.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 13,2 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

327_first_1_1

327_first_1_2

327_first_1_3

327_first_1_4

327_first_1_5

327_first_1_6

327_first_1_7

327_first_1_8

20
20