BRASIL PARTICIPA DO FÓRUM LATINO DO AJC EM MIAMI

327_fique_3_1Entre os dias 07 e 09 de dezembro aconteceu o Fórum Estratégico do American Jewish Committee em Miami, com a presença de comunidades judaicas latino americanas e da Espanha. Um bom debate e troca de experiências sobre as relações das diferentes comunidades judaicas em seus países foram as marcas do evento.

327_fique_3_2O presidente da Conib, Fernando Lottenberg e o secretário-geral Eduardo Wurzmann, o presidente da Fisesp, Luiz Kignel e o presidente executivo, Ricardo Berkiensztat, Mario Fleck, coordenador do Belfer Institute for Latino and Latin-American Affairs, além de Eduardo Mandel, Debora Douek e Andre Lajst, pelo Access, estiveram presentes.

327_fique_3_3A Conib participou de três painéis: um voltado à comunidade brasileira em Miami; outro sobre desafios dos direitos humanos na região, com ênfase na questão dos refugiados e deslocados e, por fim, na mesa sobre transições políticas na América Latina, na sessão de encerramento no domingo, dia 9, com a presença de aproximadamente 300 pessoas.

O evento também contou com painéis conduzidos por Ricardo Berkiensztat, que abordou o crescimento da comunidade evangélica no Brasil e do recém eleito Deputado Estadual, Heni Ozi Cukier, que falou sobre as eleições brasileiras e o que esperar do Brasil a partir de 2019.

Entre os presentes estiveram Paulo Abrão, Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH/OEA); Eric Jacobstein, Assessor Político Senior do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados (EUA); Viviana Bovo, Assessora Senior para Relações do Hemisfério Ocidental do Senador Marco Rubio (EUA); Sabrina Lustgarten, diretora da HIAS Equador; Julio Frenk, Presidente da Universidade de Miami; entre outros.

20
20