EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Marcos e Bete Arbaitman, Ligia e o Gal. Luiz Eduardo Ramos B. Pereira, Fernando Lottenberg, Carolina Birenbaum, Debora Setjman, Jayme Blay, Tatiana Campello, Naum Rotenberg, Sandra Pesso, Gladys Singal, Clarisse Edelstein, Clarice Jozsef, Monica T. Hutzler e Israel Blajberg, dentre outros.


19 ANOS DA FUNCEB – FUNDAÇÃO CULTURAL DO EXÉRCITO

333_first_5_1

Marcos e Bete Arbaitman, Ligia e o Gal. Luiz Eduardo Ramos B. Pereira

O Comandante Militar do Sudeste, General Luiz Eduardo Ramos B. Pereira, e o Presidente da Fundação Cultural Exército Brasileiro, Marcos Arbaitman, recepcionaram no Quartel Geral do Comando Militar do Sudeste para a comemoração dos dezenove anos da Funceb.

Houve apresentação da Banda Sinfônica do Exército, seguido do jantar com cardápio assinado por Toninho Mariutti, oferecido por Marcos Arbaitman.


CONIB VAI ACIONAR CIRO GOMES NA JUSTIÇA POR COMENTÁRIO ANTISSEMITA

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) decidiu tomar medidas legais contra o ex-governador Ciro Gomes por antissemitismo. Em entrevista ao site Huff Post Brasil, Ciro afirmou: “Agora Bolsonaro diz aos grupos de interesse o que eles querem ouvir. Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto.”

A Conib, que já havia condenado declaração de Ciro Gomes de que Bolsonaro foi financiado pelo “sionismo radical”, acionou advogados para iniciarem processo legal contra o ex-governador.

“Mais uma vez, Ciro Gomes nos ataca de forma generalizada, agora chamando membros da comunidade de “corruptos”. Não vemos Ciro ligar outras minorias ou grupos à corrupção no Brasil.

Se pretende ser visto como um político despido de ódios e preconceitos, cabe ao ex-governador se retratar das infelizes declarações contra os judeus brasileiros”, disse Fernando Lottenberg, presidente da Conib, em comunicado.


MAIS DE MIL PESSOAS VISITARAM A II FEIRA DAS UNIVERSIDADES ISRAELENSES – ESTÁGIOS E OPORTUNIDADES

333_first_5_2Parte da equipe que participou do evento

Uma intensa visitação, com a presença de mais de mil pessoas marcou a II Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades que aconteceu na A Hebraica de São Paulo.

Em sua segunda edição no Brasil, o evento reuniu, em um só local, representantes das Universidades de excelência de Israel, entre elas: Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Haifa, Universidade de Tel Aviv, Technion – Israel Institute of Technology, IDC – Interdisciplinary Center Herzliya, Universidade Bar Ilan e Universidade Ben Gurion, além de programas de estágio, turismo e intercâmbio em Israel.

Cada instituição contou com um estande com representantes das universidades para esclarecer dúvidas e conversar com os visitantes, com material e informações sobre os processos seletivos, cursos disponíveis, custos de vida e outros detalhes importantes para quem deseja estudar no país. Houve também um espaço para a apresentação de oportunidades de estágios em Israel.

“No ano passado contamos com a participação de cinco universidades israelenses, e este ano o número subiu para oito, o que representou um incremento significativo”, declarou Carolina Birenbaum, organizadora do evento e representante da Universidade de Haifa no Brasil.

A II Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades foi realizada pela Universidade de Tel Aviv, Universidade de Haifa, Technion e Masa Israel Journey, com apoio da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria, Consulado de Israel em São Paulo, A Hebraica, Fundo Comunitário, Ministério do Turismo, Agência Judaica e teve como parceira a Latam. O patrocínio foi da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein.

Foto: Gerson Paes


CÂMARA BRASIL- ISRAEL E DEMAREST ADVOGADOS REALIZAM PALESTRA SOBRE

A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

333_first_5_3Debora Setjman, Jayme Blay, Tatiana Campello e Naum Rotenberg

A Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria e o Demarest Advogados realizaram a palestra “Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados”, que contou com grande público e que participou intensamente no evento, no escritório do Demarest Advogados.

Ministrada por Tatiana Campello, sócia do Demarest e que possui vasta experiência no uso da Propriedade Intelectual como um instrumento de negócios para as empresas em diferentes ramos de atividades, a palestra abordou os principais aspectos jurídicos da Lei Geral de Proteção de Dados e sua implementação.


12° ENCONTRO MULHERES COM DIREITO SOBRE OS DESAFIOS DA LIDERANÇA E DA VISIBILIDADE FEMININAS

333_first_5_4Sandra Pesso, Gladys Singal, Clarisse Edelstein e Clarice Jozsef, presidente da Na’amat Brasil

A Na’amat Pioneiras São Paulo, foi palco do evento Mulheres com Direito, que aconteceu na Sede da Organização, nesta terça-feira, 09 de abril, e que teve como tema “Os desafios da liderança e visibilidade feminina”.

Rica em reflexões, trocas e em diversidade, a iniciativa contou com mediação da Dra. Fabiana Garcia, Fundadora e coordenadora geral do Movimento Mulheres com Direito e a participação de importantes lideranças como a Dra. Valéria Scarance, promotora de justiça do Ministério Público de São Paulo, com forte atuação no combate à violência contra a mulher; a Dra. Gislaine Caresia, que já foi Presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB/SP e é Secretaria Geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, Coordenadora de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura Municipal de São Paulo; a Dra. Viviane Girardi, vice-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); e Priscila França, ativista com forte atuação em advocacy no campo da saúde da população negra, direitos humanos e na luta para a inclusão de jovens negros e brancos carentes nas universidades através da Educafro, além de trabalhar também a visibilidade e o empoderamento das mulheres negras diante dos desafios que estruturalmente limitam a sua atuação e sobrevivência.


MONICA TABACNIK HUTZLER É UMA “MULHER DE DESTAQUE”

333_first_5_5Monica T. Hutzler foi homenageada na Câmara Municipal de São Paulo durante o evento “Mulheres de Destaque de 2019” promovido pelo vereador Eduardo Tuma.

Além de ser vice-presidente de Administração da Hebraica de São Paulo, é também presidente executiva da ACESC – Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo.


COMITIVA BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES DE VETERANOS VISITARÁ MOSCOU NO DIA DA VITORIA

A convite do Consulado da Federação da Russia no Rio de Janeiro e do Comitê Russo de Veteranos de Guerra, uma comitiva chefiada por Israel Blajberg e formada por sete integrantes de associações de veteranos e amigos, da ANVFEB, SOAMAR-RIO, SOAMAR-BR e AECB-BR visitará as cidades de Moscou e Vladimir, no periodo de 6 a 16 de maio, onde participará de atividades promovidas pelas associações de veteranos locais, assistirá ao Desfile na Praça Vermelha, e do Dia do Brasil, a ser realizado no Museu da Grande Guerra Patriótica, com lançamento de livros, mini-expo, palestras e exibição de filmes.

20
20