ENVELHECIMENTO ATIVO E CUIDAR COM AMOR: ESSA É A FILOSOFIA DA CAREWELL IDOSOS

333_saúde_1_1Envelhecer ativamente é vivermos depois dos 60 com qualidade de vida, com dignidade, com objetivos e sonhos, como em qualquer fase da vida.


Em abril foi inaugurada a CareWell Idosos, empresa de cuidados para o envelhecer bem.

As sócias têm experiências diversas, mas os mesmos valores. Vanessa Kogan Rosenbaum é especialista em Gerontologia pelo Ensino Einstein e atua há 10 anos com a terceira idade. Fabiana Galvão tem ampla experiência em agendas de diversidade no Brasil e exterior: em ambos casos, sente que o idoso é negligenciado por um estereótipo muitas vezes irreal.

Envelhecer ativamente é vivermos depois dos 60 com qualidade de vida, com dignidade, com objetivos e sonhos, como em qualquer fase da vida. O envelhecimento ativo é um processo de otimização das oportunidades de saúde, participação e segurança que leva o idoso a viver esta fase de sua vida de forma próspera.

São importantes o estímulo à prática física com regularidade, a orientação à uma alimentação balanceada e saudável, e a motivação à participação e interação social. Entretanto, é crucial o idoso dizer não ao estereótipo atual do envelhecer, e encarar os anos que virão não como um acúmulo de perdas, mas sim uma nova fase de vida com novas perspectivas e aprendizagens.

Velho quem? Nós acreditamos que sim, que o idoso pode ter uma rotina prazerosa e produtiva, com a limitação que ele tiver. Nós tivemos limitações a vida toda, porque ter uma limitação depois dos 60 pode ser um sinônimo de doença?

Acabamos de nascer como empresa, e queremos envelhecer ativamente com uma organização que faz diferença na vida de cada um. No próximo mês traremos mais dicas sobre viver bem depois dos 60!


Vanessa Kogan Rosenbaum – Pós graduada em Especialista em gerontologia pelo Ensino Einstein.

Fabiana Velloso Galvão- Mestre em desenvolvimento econômico pela Universidade de Columbia em Nova York

20
20