FISESP E EINSTEIN MOSTRAM QUE A ARTE PODE SER UMA ALIADA DO BOM ENVELHECIMENTO

A arte pode ser uma excelente aliada do bom envelhecimento. Isso ficou evidente durante a abertura da 9ª Mostra de Arte na Terceira Idade, promovida pela Área da Terceira Idade da Federação Israelita do Estado de São Paulo em parceria com o Residencial Israelita Albert Einstein, que aconteceu neste domingo, 19 de maio.

A exposição, que reforçou mais uma vez a parceria de sucesso da Fisesp com o Residencial Albert Einstein, reuniu cerca de 70 trabalhos em pintura, fotografia e escultura elaborados por pessoas com mais de 60 anos de idade.

Além de conferir a alta qualidade dos trabalhos, os convidados e familiares dos residentes que compareceram ao evento, foram brindados com uma linda apresentação de dança da Leaká Eretz da Congregação Israelita Paulista (CIP) e do Coral do Residencial Albert Einstein.

“A Mostra de Arte na Terceira Idade é um projeto de sucesso da Fisesp em parceria com o Einstein, que mostra que as pessoas da terceira e da quarta idade também sabem ser artistas. As pessoas estão vivendo muito mais e com qualidade de vida, e nós, como Fisesp, tentamos entender como funciona esse futuro longevo”, disse o presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat.

“Essa é uma parceria antiga e de sucesso entre o Einstein e a Fisesp. Temos diversas ações voltadas à terceira idade com o objetivo ampliar cada vez mais as oportunidades de inserção dos idosos em todos os segmentos de nossa comunidade. Faço questão de prestigiar a Mostra todos os anos”, destacou o vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Eduardo Szlotnik, que compareceu à inauguração acompanhando de seus filhos Marcos e Mira.

“Estamos na 9ª edição da Mostra de Arte da Terceira Idade, e a cada ano temos surpresas que apontam que estamos no caminho certo. Este evento é uma excelente oportunidade de mostrarmos para toda a comunidade que a idade não é impedimento para realizarmos nada”, finalizou Sueli Schreier, coordenadora da Área da Terceira Idade da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

335_first_2_1 Ricardo Berkiensztat, Sueli Schreier e Carmen Nahaissi, da Fisesp, com o VP do Einstein Eduardo Zlotnik e seus filhos Mira e Marcos.

335_first_2_2 Orna Winter exibe seu quadro

335_first_2_3 Aos 84 anos, Regina Amiach participa desde a primeira edição do evento

335_first_2_4 Clara Tunchel, chaverá da Na’amat SP, ao lado de sua obra

335_first_2_5 Leaká Eretz da CIP se apresenta e faz sucesso

20
20