VOCÊ PRATICA MEDITAÇÃO? – RABINO ILAN STIEFELMANN

336_história_4_1O judaísmo nos ensina a meditar no barulho, seja o barulho físico, mental ou emocional. E as meditações podem durar desde 3 segundos até 24 horas!


Cada vez mais e mais pessoas praticam alguma forma de meditação.

Na realidade foi graças à visita dos Beatles à Índia, há cerca de 50 anos, que o Ocidente começou a se interessar pelo assunto. Particularmente nos últimos anos, devido ao alto nível de estresse em que vivemos, a meditação e as práticas de respiração e relaxamento se tornam cada vez mais populares.

Quando falamos em Meditação Judaica, muitos pensam, erroneamente, que estamos querendo pegar carona na nova tendência mundial.

Mas, quem conhece um pouco sobre judaísmo e principalmente a parte mística da Torá sabe que a meditação é parte essencial da nossa tradição. Inúmeros sábios do Talmud descrevem diferentes formas de meditação. Nossos patriarcas já meditavam, nossos profetas, juízes…

Portanto, meditação é realmente parte inerente da nossa tradição e, de certa forma, de maneira muito mais profunda e tocante.

Ao escutarmos a palavra meditação, imediatamente vem à mente alguém sentado de chinesinho, de olhos fechados, mãos abertas… Não há dúvida de que esta é uma das formas de se concentrar e meditar. Porém a meditação judaica possui uma rica variedade de maneiras e formas. O judaísmo nos ensina a meditar no barulho, seja o barulho físico, mental ou emocional. E as meditações podem durar desde 3 segundos até 24 horas!

Ou seja, de acordo com os místicos, o bem-estar da nossa vida passa pelo caminho da meditação, transformando o nosso cotidiano – o trabalho, os relacionamentos e todas as atividades recorrentes – numa fonte de vida produtiva acompanhada de paz interior, calma de espirito e principalmente alegria.

A fim de apresentar esse modelo judaico de vida eficaz, montamos pequenos grupos de estudo e meditação no qual você é bem-vindo. Para saber mais entre em contato conosco, falando um pouco sobre você e o que busca para podermos encaminhar para o grupo mais alinhado com o seu perfil.


Contato: info@lubavitchcopacabana.org

www.LubavitchCopacabana.org

rabino@lubavitchcopacabana.org

20
20