HELENA GERENSTADT

 

HELENA GERENSTADT

HELENA GERENSTADT nasceu em Minas Gerais, Brasil. É Historiadora, pesquisadora e atua como Terapeuta Holística, tendo publicado vários livros, como: Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos da Editora Madras, Cuidados Naturais para a Beleza e a Saúde da Editora Best Sellers e O Jogo Iniciático da Oca, o Labirinto, jogo que provém da Idade Média, repleto de simbologia templária. além de escrever matérias para diversas revistas.

Viajante, percorreu países buscando vivências e conhecimentos sobre a condição humana. Em 1991, foi residir em Israel e posteriormente em Espanha, iniciando seus estudos de História.

Sentindo a importância de muitos personagens da grande simbologia inserida na História, questionou-se em como fazer a conexão com o Todo. A partir deste questionamento, iniciou sua Busca, por meio de muitas pesquisas, estudos e leituras; percebeu, então, que esse caminho não tinha volta. Desde então mergulhou nos estudos do Cristianismo Primitivo, dos essênios, dos egípcios, das lendas do Rei Arthur e do Santo Graal, e na mitologia dos símbolos templários.

 A experiência adquirida em estudos e cursos, deu-lhe embasamento prático para enriquecer seus cursos e palestras. Em 2010 conduziu um grupo à Paris, visitando Catedrais pela geometria sagrada das construções, tendo percorrido o Labirinto da Catedral de Chartres; Em Setembro de 2011 participou de um Cruzeiro pelo Rio Nilo, Egito, para vivências espirituais nos locais sagrados. Em 2012 realizou viagem à Londres, Stonehenge, Glastonbury e Avebury.  www.agarta.com.br 


 

 RESUMO DOS LIVROS:

 

“Avalon e o Graal, e outros mistérios arturianos”, é uma obra rica sobre o lado oculto das lendas arturianas, regidas pelas leis sagradas da Iniciação. O Rei Arthur, Merlim, Lancelot, Guinevere, Percival ou Galahad são arquétipos universais que pertencem ao acervo cultural de toda a humanidade. Por trás de suas façanhas, encontra-se o simbolismo da eterna busca do Homem à procura da Verdade, representada pelo Santo Graal. Nas leituras do Rei Arthur, um dos requisitos fundamentais para encontrar-se o Graal era a pureza do coração. Com este livro aprendemos a Busca do autoconhecimento e crescimento pessoal.

Cuidados Naturais para a Beleza e a Saúde” oferece ao leitor, de maneira bastante prática, indicações de como estar sempre com uma boa aparência e com a saúde em equilíbrio com a utilização de produtos que a própria natureza oferece. Da limpeza da pele à aplicação correta da maquilagem, da alimentação adequada ao modo seguro de se bronzear. O livro estabelece ainda a relação entre a saúde física e mental e os cuidados com a pele, os cabelos e os dentes, uma alimentação equilibrada, a prática regular de exercícios. O que somos é conseqüência do que comemos e da maneira como tratamos nosso corpo.

 “O Jogo Inciático da Oca” – o labirinto é um dos símbolos mais conhecidos em todo o mundo, pertence aos rituais de iniciação, de formação esotérica, além de simbolizar a descoberta do centro espiritual oculto, onde os mestres se encontram e seu vagar termina. O Jogo Iniciático da Oca, é um jogo da Idade Média, representa um elo entre o simbolismo medieval, por meio do labirinto, e os modernos jogos de corrida, em forma espiral, para se obter a vitória final.

20
20