EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE

E faz acontecer, como Galia Batz, Tenente Coronel Moshe Turgeman, Cônsul de Israel Alon Lavi, Jack Terpins, Chella Safra, Fernando Lottenberg, Claudio Kalim, Toive Weitman, Andres Sanches, Daniel Bialski, Claudio Gora, Stella Kochen, Enrique Edelstein, Rachel Goldbach, Daniel Mata Roque, Joao Barone, Israel Blajberg,Clarice S. Joszef, Sheila e Leonor Szymonowicz, Flora Sheila Grynszpan e o Rabino Sany Sonnenreich, dentre outros.


POLÍCIA NACIONAL DE ISRAEL ABRE ESCRITÓRIO EM SÃO PAULO

245_first_5_1A Polícia Nacional de Israel realizou, em 11 de outubro, a cerimônia de abertura de seu escritório em São Paulo, localizado no Consulado Geral de Israel, com a presença do chefe do Escritório Central Nacional da INTERPOL em Jerusalém, Dror Assaraf, a chefe da Seção de Representação Estrangeira da INTERPOL, a Chefe Superintendente Galia Batz, do novo Adido Policial para a América Latina, o Tenente Coronel Moshe Turgeman, do Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, e de representantes do alto comando das agências de seguranças públicas brasileiras, como as polícias federal, militar e civil.

O novo Adido Policial para a América Latina, o Tenente Coronel Moshe Turgeman, comemora sua chegada a São Paulo. “A abertura do escritório é um marco que adiciona uma nova camada às nossas relações diplomáticas, visando cada vez mais a cooperação e a coordenação na área de segurança pública”, afima.

O escritório é um dos 15 que representam a Polícia Nacional de Israel no mundo. “Nós pensamos muito na sua localização e na sua amplitude e decidimos instalar um escritório em São Paulo por causa do relacionamento especial entre a polícia israelense e a polícia brasileira. Estou certo de que este escritório aumentará o volume da cooperação entre nossos países e entre nossas agências de segurança pública e fortalecerá a capacidade da polícia israelense no Brasil e na América do Sul em geral”, afirma o chefe do Escritório Central Nacional da INTERPOL, Dror Assaraf.

Para o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, a novidade ressalta a importância do Estado de São Paulo e do Brasil para a política externa israelense. “A abertura do escritório acontece em um momento de estreitamento no relacionamento entre o Brasil e o Estado de Israel e visa desenvolver ainda mais a cooperação entre os nossos países”, diz.

O escritório da Polícia Nacional de Israel se junta ao Consulado Geral, à Missão Econômica e ao escritório de Turismo de Israel na equipe em missão em São Paulo.


ANGELA MERKEL É HOMENAGEADA PELO CONGRESSO JUDAICO MUNDIAL

245_first_5_2Jack Terpins, membro do Board do CJM e presidente honorário do CJL, Chella Safra, tesoureira do CJM, e Fernando Lottenberg participaram do Comitê Executivo do Congresso Judaico Mundial que se reuniu em Munique, cidade em que aconteceu a Noite dos Cristais, episódio que marcou o início do Holocausto.

Durante o encontro, Angela Merkel recebeu o Prêmio Theodor Herzl, por seu trabalho por um mundo mais seguro e pela boa convivência com o povo judeu e também, houve uma homenagem aos 11 atletas israelenses mortos nos jogos Olímpicos de 72, na referida cidade.

245_first_5_3Da assembléia principal, participaram 50 representantes de comunidades judaicas do mundo. Na ocasião, discutiram modos para coibir os ataques antissemitas que vem assolando vários países e aumentando a intensidade e espaço entre os mesmos e expuseram o que cada um vem fazendo contra esses episódios.


TIMÃO HOMENAGEIA A COMUNIDADE JUDAICA

245_first_5_4Gesto dos mais significativos que repercutiu na imprensa internacional e que está sendo repetido em outros times de futebol pelo Brasil afora, foi aquele em que, num dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol, em São Paulo, o Corinthians exibiu na lapela de seus jogadores a estrela amarela para relembrar a Noite dos Cristais (9 de novembro). O fato foi presenciado por Claudio Kalim, Toive Weitman, Andres Sanches, Daniel Bialski e Claudio Gora lá no estádio de Itaquera.


ESPECIALISTA EM EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR, STELLA KOCHEN SE UNE À STARTUP ISRAELENSE CHECKER PARA CRIAR A NOVA FÓRMULA DE FAZER PESQUISA NO BRASIL

245_first_5_5Foto de Caio Mero

Chamada de SKS CX Customer Experience Consultancy, consultoria propõe uma mudança na forma sobre a qual se pesquisa o comportamento do consumidor no Brasil.

Autora de best-seller sobre Mystery Shopping e fundadora da empresa pioneira em cliente oculto no Brasil – a Buy & Test – além de ser a única profissional da América Latina premiada por quatro anos consecutivos como uma das 12 melhores experts em Mystery Shopping no mundo (Prêmio MSPA Elite Member), Stella Kochen Susskind inova mais uma vez e lança a SKS CX Customer Experience Consultancy.

A Consultoria, focada em experiência e satisfação do consumidor, chega ao mercado impulsionada pela parceria com a Checker Software, uma startup israelense que integra metodologias de pesquisa em real time, com a perspectiva de mudar a forma de realizar pesquisa sobre atendimento, experiência e jornada do consumidor no Brasil.

A união SKS e Checker era, segundo a especialista brasileira, um objeto de desejo de trabalhar com os inovadores israelenses. “É como estar com o Waze da pesquisa de mercado. Hoje, no Brasil, há uma defasagem entre a necessidade do comprador de pesquisa e a oferta e soluções para isso. Estamos propondo a ruptura desse modelo existente”, destaca.

Stella conta que, entre as novidades trazidas pela parceria, está a concentração, em uma única plataforma, dos resultados de diferentes metodologias de pesquisa com os consumidores sobre sua jornada de compra feita de forma online, por aplicativos, SMS, código de barras, telefone ou visita presenciais.

Além de unir os resultados, a tecnologia permite à empresa saber em tempo real, por exemplo, o que o consumidor falou, de dentro da loja, sobre o atendimento. Do outro lado, o executivo da marca pode receber em seu celular a informação de que algo não foi satisfatório para o consumidor naquele momento, sendo possível que ele compartilhe com os demais membros do time e trace estratégias para reverter o quadro.

O status é atualizado a cada minuto e consegue capturar desde a percepção do consumidor na loja física (se ao chegar na loja o cliente encontra a vendedora falando ao celular, por exemplo, até aspectos como o acesso dos produtos nas prateleiras) e no e-commerce (as facilidades e os entraves no processo de compra). O feedback que as empresas dão aos clientes também faz parte da experiência de consumo pesquisada. “O modelo de pesquisa mudou. O empresário quer, ele próprio, acessar o que o consumidor está falando de sua marca nos mais variados canais e poder agir baseado no estudo”, diz.

Hoje, a nova consultoria da especialista é composta por um grupo que buscou a dedo no mercado e foi treinado no Brasil e em Israel, formado por especialistas em jornada do consumidor e plataformas tecnológicas – pois, segundo ela, não basta entender de pesquisa de mercado.

Ela conta que vislumbra para os próximos anos um mercado de pesquisa promissor, “sedento de inovações e que fuja do tradicional” e mais atento às reais necessidades das empresas e dos consumidores, permitindo assim que os resultados não sejam ‘engavetados’ e, sim, usados na melhoria da experiência dos clientes com as marcas.

Dessa forma, aposta na criatividade e na experiência de um time diverso para reinventar a cultura de pesquisa existente. “Me questionei que o modelo de pesquisa que estava vivenciando não era mais aquele que havia construído há 30 anos, tampouco o que o mercado brasileiro precisa atualmente. Mirei para o que poderia desenvolver daqui para frente, usando minha maturidade para enxergar o novo”, frisa.


O ANIVERSÁRIO DE ENRIQUE EDELSTEIN

245_first_5_6Reunindo todos seus familiares, Enrique Edelstein recepcionou ao lado da esposa Rachel Goldbach para um jantar em comemoração ao aniversário dele.


INSTITUTO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA MILITAR DO BRASIL – IGHMB TEM NOVOS SÓCIOS.

245_first_5_7Em Sessão Magna realizada no Museu Militar Conde de Linhares, no Rio de Janeiro, foram empossados como sócios do Instituto de Geografia e Estatística do Brasil o músico e escritor Joao Barone, do Paralamas do Sucesso e o cineasta Daniel Mata Roque, autor do longa documentário Estrela de David no Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o sócio titular, professor Israel Blajberg, foi elevado à categoria de Sócio Emérito.


NA’AMAT BRASIL E SP REALIZAM LEILÃO BENEFICENTE

NA ANTIGA RESIDÊNCIA DA EMPRESÁRIA, SOCIALITE E APRESENTADORA DE TV LILIA KLABIN LEVINE

245_first_5_8Clarice S. Joszef, Sheila e Leonor Szymonowicz e Flora Sheila Grynszpan

A Na’amat Pioneiras Brasil – São Paulo realizaram um grande Leilão Beneficente de obras de arte, porcelanas, cristais, pratarias, tapetes persas, mobiliários e objetos de decoração, na antiga residência da socialite e empresária Lilia Klabin Levine, no Jardim Europa.

O evento foi organizado pelo marchand em arte Nicholas Bublitz e contou com participação da decoradora Fátima Sastre e do leiloeiro Sami Raicher, além da presença do consagrado artista Inos Corradin.

“A Na’amat é uma parceira há mais de 20 anos. Já realizei mais de 30 leilões com a Na’amat em Porto Alegre e estou muito honrado em trabalhar com uma entidade tão séria e atuante, e de estar fazendo esse evento em São Paulo”, frisou Nicholas Bublitz. “Minha mãe já foi chaverá e por acreditar na seriedade do trabalho da Na’amat, resolvi doar 100% da minha comissão”, disse o leiloeiro Sami Raicher.

“Nicholas Bublitz é um marchand de arte muito importante e que já fez diversos leilões para a Na’amat Porto Alegre. Ele entende muito do assunto, e esse foi um grande diferencial do leilão, pois ao apresentar cada lote, ele dividia seu conhecimento nos contando a importância e a história por trás daquele quadro, tapete ou objeto, o que tornou essa experiência ainda mais especial e fez dessa noite um sucesso”, finalizou a presidente da Na’amat Brasil, Clarice S. Jozsef.


PROJETO TIKUNOLAM DA B’NAIB’RITH PR LEVA ALEGRIA PARA CRIANÇAS EM HOSPITAL

245_first_5_9Os personagens infantis e o grupo de voluntárias que divertiram as crianças

Com a apresentação de personagens de desenhos animados infantis, princesas de contos de fadas e super-heróis, aconteceu mais uma tarde de alegria, no dia 24 de outubro, com o Projeto Tikun Olam Ismar Strachman, no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, de Curitiba. O evento é realizado pela Loja Chaim Weizman, da B’nai B’rith do Paraná, por intermédio dosvoluntários do projeto. O objetivo, de acordo com a B’naiB’rith, “é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças internadas no hospital”.

O Projeto Tikun Olam tem quase cinco anos e leva o nome do médico pedriatra Ismar Strachman, em homenagem à memória dele que fez parte da B’naiB’rith e atuava no Hospital Infantil Pequeno Príncipe.


UM RABINO NO TELETON DO SBT

245_first_5_10Rabino Sany Sonnenreich e o jornalista Carlos Nascimento

Pela primeira vez na história, um rabino participa do Teleton, campanha que é realizada pelo SBT com o objetivo de ajudar a AACD.

O rabino Sany Sonnenreich, mais conhecido como Rav Sany, entrou no palco de forma descontraída, ao lado dos apresentadores Celso Portiolli, Sabrina Sato e Eliana, convidando todo o Brasil a doar. Como exemplo, contou uma história emocionante sobre um sobrevivente do Holocausto que, ao ajudar um senhor idoso enquanto ambos eram levados a campo de concentração, conseguiu salvar a pessoa e se salvar.

“Quando ajudamos alguém, auxiliamos a nós mesmos também. Todos ganham. Por isso, auxiliem a AACD, ajudem o Teleton. Doem”, disse ele aos telespectadores.

Rav Sany é diretor da entidade Makom Jardins-Moema que faz parte de uma rede mundial de 320 unidades pelo mundo focadas em direcionar o público jovem a uma vida de valores. Ele tem forte presença nas redes sociais Youtube, Instagram e Facebook (@byravsany) com mensagens de vida rápidas, bem humoradas e motivantes numa linguagem acessível a todos.

20
20