A EMPRESA ISRAELENSE MEDTRONIC LIBERA A PATENTE DE SEUS RESPIRADORES PARA FABRICAÇÃO MUNDIAL
A pandemia de covid-19 alimentou a demanda por respiradores em hospitais de todo o mundo. A Medtronic, um dos maiores fabricantes do setor, lançou o design de seu respirador portátil Puritan Bennett 560 para que outras empresas possam ajudar a atender a essa demanda.
A empresa compartilhou publicamente as especificações de projeto do respirador Puritan Bennett ™ 560 (PB 560) para permitir que fabricantes de todo o mundo criem rapidamente respiradores para atender à demanda global.
O ventilador PB 560 foi introduzido no mundo em 2010 e foi vendido em 35 países. A patente desenvolvida pela Medtronic é o respirador compacto e leve, que fornece suporte respiratório para adultos e crianças e permite que a máquina seja usada em ambientes clínicos e domésticos, além de fornecer suporte respiratório portátil. A capacidade do respirador de atender a uma ampla variedade de necessidades médicas, assim como sua tecnologia e design, o tornam uma solução definitiva para fabricantes, desenvolvedores, startups e instituições acadêmicas que procuram criar respiradores adicionais.
Os respiradores desempenham um papel crítico no tratamento de pacientes com doenças respiratórias graves, como os coronavírus, que precisam de assistência porque não conseguem respirar com eficiência. O uso de um respirador dá aos pulmões do paciente a oportunidade de descansar e se recuperar enquanto a máquina está respirando, que fornece oxigênio e simula ações respiratórias. Sem o suporte do ventilador, alguns pacientes com doença respiratória grave podem não sobreviver.
A Medtronic reconhece a necessidade aguda de respiradores como dispositivos que salvam vidas no gerenciamento de infecções por coronavírus. Sabemos que esta crise global precisa de uma resposta global. Nas últimas semanas, dobramos nossos respiradores Puritan Bennett ™ 980. ” White, vice-presidente sênior e presidente de um grupo de terapia minimamente invasiva da Medtronic. “Ao compartilhar abertamente as informações de projeto do PB 560, esperamos aumentar a produção global de soluções de alma para a luta contra o Covid19”.
“Isso é sem precedentes”, disse Yaron Yitzhari, CEO da Medtronic Israel. A empresa possui muitas patentes em respiradores, e a demanda por essas máquinas está subindo rapidamente. Tenho orgulho de fazer parte de uma empresa orientada a valor que visa “salvar vidas”. Durante esse período, a Medtronic colocou o bem público acima do seu bem comercial e lançou todos os fabricantes globais de pagamentos de royalties e até publicou as especificações técnicas completas, incluindo instruções de montagem, para que todos os fabricantes do mundo possam começar fabricar máquinas com os mais altos padrões para salvar vidas. Registe-se aqui
«Em Israel, iniciei outro movimento, que é o tratamento, reparo e retorno do uso de respiradores antigos e reparados. Envie-nos máquinas de validação antigas que estão fora de uso da Medtronic e nós as devolveremos gratuitamente “, enfatiza Yitzhari. “Tenho orgulho de fazer parte de uma empresa cujo valor supremo é salvar vidas”.