GOVERNADOR JOÃO DORIA DOA SALÁRIO PARA O CIAM

Entrega do cheque de R$ 17.113,90 foi feita ao presidente Marcelo Muriel pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de SP, Bia Doria, em visita à entidade

O CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar) recebeu a doação de R$ 17.113,90, valor referente ao salário mensal do Governador João Doria. O cheque foi entregue pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de SP, Bia Doria, ao presidente da instituição Marcelo Muriel.

O evento ocorreu no dia 12 de março, portanto, antes das medidas de isolamento social determinadas pelas autoridades de saúde em função da pandemia do novo coronavírus, que culminaram com o fechamento temporário do Ciam. O corpo técnico e voluntários da entidade, porém, seguem trabalhando de forma remota, oferecendo todo o apoio necessário aos assistidos e seus familiares.

Durante a visita à sede do CIAM, no bairro do Jaguaré, Bia Doria teve a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho de excelência realizado pela instituição no atendimento a pessoas com deficiência intelectual. A primeira-dama visitou os espaços onde são desenvolvidas as atividades voltadas à promoção da autonomia, inclusão e melhora da qualidade de vida de 300 crianças e jovens.

Como agradecimento pelo gesto do governador João Doria, um dos assistidos, Vitor Firmiano, presenteou a presidente do Fundo Social com uma pintura feita por seu amigo, Raphael Leonardo, em uma das atividades do Núcleo de Apoio do CIAM.

Missão

O CIAM é uma associação beneficente sem fins lucrativos, que oferece assistência multidisciplinar totalmente gratuita a crianças e jovens com deficiência intelectual e a seus familiares em sua sede no bairro do Jaguaré, em São Paulo.

A missão do CIAM vai muito além do atendimento assistencial para um público em situação de vulnerabilidade social. Graças à dedicação de uma equipe profissional de ponta e muito respeitada, e de um corpo de voluntários ativos, a entidade atua para desenvolver a confiança dos seus assistidos. O objetivo é estimular a autonomia individual para que eles possam ganhar independência e integrar-se à sociedade.

Fundada em 1959, a entidade completou 61 anos de existência. Em 2019, foi escolhida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. São nada menos do que 8 mil atendimentos anuais a bebês, crianças e adolescentes com deficiência intelectual, que recebem acolhimento para ampliar suas oportunidades de convívio e inserção produtiva na sociedade. O CIAM, porém, não faz isso sozinho. Conta com doações e parcerias vindas em sua grande maioria da sociedade civil formada por pessoas físicas e jurídicas. Também conta com o apoio fundamental de instituições governamentais.

Sobre o Fundo Social do Estado de São Paulo

Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. Atualmente sob o comando da Primeira- Dama, Bia Doria, e do Diretor Executivo, Augusto Ramos.

Maiores informações sobre o CIAM – Tel. (11) 3760-0068 – www.ciam.org.br

354_first_2_1Com integrantes do CIAM, o presidente Marcelo Muriel recebe o cheque das mãos de Bia Dória

354_first_2_2Bia Dória admirando a confecção das cadeirinhas feitas pelo CIAM

354_first_2_3 Bia Dória interagindo com as crianças

354_first_2_4Um dos assistidos, Vitor Firmiano, presenteou a presidente do Fundo Social com uma pintura

354_first_2_5 Bia Dória, Evelyn Elman e Marcelo Muriel

20
20