TESTOU NEGATIVO – RABINO DOVI GOLDBERG

357_História_3_1Nesses dias de Sefirat Haômer, devemos fortalecer nossos vínculos com os outros, o nosso Ahavat Yisrael e amor e respeito ao próximo. Vamos aprender com o corona, positivamente.

Caros amigos,

Os testes para Covid-19 estão se disseminando em hospitais, clubes, etc. Todos querem saber a sua imunidade e sorologia.

Pesquisadores estão perplexos. Não descobrem como este vírus funciona, não conseguem encontrar um padrão ou lógica. Algumas pessoas não têm nenhum sintoma, mas apresentam resultados positivos; há casos de gente com febre, gripe e passando mal, mas os resultados dos testes são negativos.

Há algo muito relevante nestes dias de Sefirat Haômer, quando lembramos a importância de respeitar os outros e não julgar ninguém.

Só porque você não sente os sintomas, não significa que você não esteja contaminado. E mesmo que veja os sintomas em outros, não significa que eles estejam com a doença. Da mesma forma, pode ser que as falhas que vemos em outras pessoas estejam na verdade em nós, embora possamos não perceber.

Por outro lado, uma pessoa que parece ter uma falha pode “testar negativo”; simplesmente nós é que não sabemos julgar.

Nesses dias de Sefirat Haômer, devemos fortalecer nossos vínculos com os outros, o nosso Ahavat Yisrael e amor e respeito ao próximo. Vamos aprender com o corona, positivamente.

Um abraço e Shalom.


RABINO DOVI GOLDBERG – Sinagoga do Morumbi – São Paulo

dg@chabadmorumbi.org.br

20
20