LIVROS: “VISTA-SE DE SI E DESCUBRA O PODER DA SUA IMAGEM”, DE JHANNE PIRES, “GESTÃO DAS EMOÇÕES NO AMBIENTE CORPORATIVO” E “LIDERANDO JUNTOS”

LIVRO EXPÕE FERRAMENTAS PARA REALÇAR A PRÓPRIA ESSÊNCIA POR MEIO DA MANEIRA DE SE COMPORTAR E VESTIR

359_fique_1_1Jhanne Pires é especialista em imagem e criou o método Vista-se de si para ajudar mulheres a resgatarem a autoestima

“Como você se percebe”? é uma das indagações que se faz em vários âmbitos da vida. E será que as escolhas feitas por nós são de acordo com a nossa própria essência? Será que optamos por peças, cores, modelos, e até mesmo uma marca de roupa conforme quem somos de verdade? Será que o jeito como nos vestimos tem como base as necessidades do nosso dia a dia?

Por isso, a especialista em imagem Jhanne Pires buscou no Brasil e na Europa estudos da imagem e comportamento, e assim escreveu o Vista-se de si e descubra o poder da sua imagem, que acaba de ser lançado pela Editora Literare Books.

O livro é um processo completo, que passa por várias fases: investigação, reflexão e conscientização; autoconhecimento, estilo, descoberta de potencialidades e pontos de melhorias; aumento da consciência a respeito da realidade; comprometimento com as mudanças; estrutura e foco; até alcançar os resultados realistas.

A obra não é, segundo a autora, uma consultoria fundamentada em tendências ou melhores looks. Vista-se de si se baseia tanto em imagem quanto em comportamento, ou seja, o livro expõe os benefícios de se vestir conforme os anseios pessoais e as próprias necessidades, não com o que os outros acham melhor.

Em um mundo onde as mulheres possuem uma sobrecarga e enfrentam ansiedade, depressão e síndrome do pânico, a autora acredita que a mulher pode se blindar de malefícios com o conceito Vista-se de si para atingir uma vida plena e próspera. É um livro rico em conteúdo que explica a questão de autoestima das mulheres, como elas projetam isso e como as pessoas ao redor dessa mulher a veem.

“Quem é você enquanto o mundo muda”, “Como identificar o estilo de cada mulher”, “Construindo uma nova imagem”, “A congruência entre o que se diz e o que a imagem mostra”, “A agenda de looks e seu closet”, são alguns dos capítulos que trazem a oportunidade de entendimento sobre o que é realçar a própria essência.

Sobre a autora:

Jhanne Pires

Especialista em imagem, visagismo, cool hunting, inteligência emocional e comportamento e designer de moda. Jhanne Pires é mentora de várias consultoras de imagem e idealizadora da metodologia VISTA-SE DE SI, a única consultoria de imagem do mundo a relacionar dois pilares estratégicos: imagem e comportamento. Possui certificações internacionais e nacionais. Há anos, tem se dedicado a pesquisar a amplitude da relação imagem versus comportamento no Brasil e no exterior, esmiuçando áreas como produção de imagem, visagismo, modelagem computadorizada, consultoria e coaching de imagem.

Presença marcante no mercado digital, administra um canal no Instagram com centenas de milhares de seguidores, em que, além de mostrar um pouco de seu cotidiano e trabalho, também realiza orientações de looks e maquiagens, comportamento, harmonização de cores, entre outros temas, sempre com base em pesquisas ou experiências bem-sucedidas geradas por sua metodologia.


LIVRO RESSALTA A IMPORTÂNCIA DE DIRECIONAR EMOÇÕES PARA TER

MAIS PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

359_fique_1_2Gestão das emoções no ambiente corporativo analisa e expõe como elas são diretamente ligadas a quem somos

Quando entramos no universo do trabalho, uma das orientações é desligar-se das emoções para não atrapalhar o desempenho. A cobrança por números, criação, rendimento e a autocobrança fazem com que crises sejam cada vez mais frequentes nesse meio. O livro Gestão das emoções no ambiente corporativo analisa e expõe como elas são diretamente ligadas a quem somos, e o porquê elas podem nos guiar para um caminho mais produtivo.

Fica cada vez mais claro que é por meio dessas emoções que conseguimos identificar alguns pontos de melhoria. Assim, o leitor poderá compreender que, quanto melhor se lida com a inteligência emocional, maior a capacidade de compreender e solucionar problemas de relacionamentos, melhor a negociação de desacordos e mais conhecimento para criar uma harmonia em grupo.

Um dos autores do livro, por exemplo, retrata em seu capítulo sobre o desligamento de um funcionário em uma empresa, mostrando ambos os lados perante a demissão. Em outro caso, o leitor poderá aprender sobre excessos: excesso de passado (depressão), excesso de presente (estresse), excesso de futuro (ansiedade). Desmotivação e Síndrome de Burnout, gestão de mindset, raiva, além de técnicas de gerenciamento de emoções e meditação são ponderados pelos escritores.

A obra é um guia para que as pessoas consigam identificar alguns conflitos com os próprios sentimentos diante de adversidades e também aprendam a canalizá-los. Com currículos de escritores como: psicanalista, terapeuta financeiro, mestre em administração, especialista em gestão, professor universitário e de meditação, advogada, entre outros, Gestão das emoções no ambiente corporativo cria um alicerce para o leitor tirar dúvidas com experiências contidas nos capítulos.

Sobre a coordenadora

Silvia Queiroz

Psicóloga formada há 18 anos, pós-graduada em avaliação e diagnóstico psicológico pela Faculdade Rui Barbosa, em Salvador; e em psicologia e aconselhamento pastoral pela Faculdade EST/ RS. MBA em gestão estratégica de pessoas. Mestre em teologia pela FGV/ RS. Coach e analista DISC com certificação internacional pela Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC/SP. Coautora do livro Cenários urbanos: realidade e esperança. É palestrante na área de desenvolvimento e comportamento humano. Haggai Alumni, participou do Haggai leader experience em Mauí/Havaí, em outubro de 2017. Atua como psicóloga, coach, escritora e palestrante, além de ministrar cursos.


LANÇAMENTO DE LIVRO ON-LINE: NOVO MOMENTO DO MERCADO EDITORIAL

359_fique_1_3A live de lançamento via YouTube do livro “Liderando juntos” é exemplo dessa mudança em eventos do setor

Vivemos em tempos de isolamento social e a área de eventos foi uma das mais atingidas, em virtude de evitar a propagação da doença. Shows, festivais, feiras e alguns lançamentos foram cancelados ou adiados desde março devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O mercado editorial brasileiro se viu então em um grande desafio devido ao fechamento das livrarias em todo o País, tendo seus lançamentos presenciais cancelados.

Porém, como a resiliência faz parte do DNA dos brasileiros, o mercado editorial se reinventou e adotou novos ares para dar continuidade às atividades. Nesse sentido, as redes sociais e plataformas on-line de vídeo estão ganhando mais força nesse período, principalmente entre as novas publicações.

O lançamento do livro de coautoria Liderando juntos: um novo olhar para a gestão das gerações atuais, pela editora Literare Books International, é exemplo desse “novo normal” e foi realizado do dia 26 de junho, por meio de live no YouTube, no canal do coordenador da obra, Marcelo Simonato (https://youtu.be/M2kuDX3KWgo).

Nesse momento em que a pandemia assola não somente as vidas, como também empregos de todas as áreas, o lançamento do livro mostra como a liderança move o mundo e que grandes líderes acaloram nossa paixão e inspiram o melhor em nós, mesmo em tempos de adversidades.

A obra traz uma abordagem coletiva, por meio de histórias, princípios e experiências, que buscam ajudar a criar as condições nas quais uma liderança forte pode florescer e os resultados aperfeiçoarem positivamente.

Com currículos de escritores como: administradores de empresas, analista em perfil comportamental, cientista econômica, economista, especialista em contabilidade e finanças, especialista em planejamento estratégico e gestão de pessoas, practitioner em PNL, entre outros, Liderando juntos cria um alicerce para o leitor compreender a arte de liderar sob novas perspectivas.

YouTube – https://youtu.be/M2kuDX3KWgo

Mais informações sobre o livro: https://landing.literarebooksinternational.com.br/liderandojuntos

20
20