EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Yeda Timerman, Antonio Guterres, Miguel Moratinos, Sacha Roytman-Dratwa, o prefeito de Curitiba Rafael Greca, professor Paulo Geiger, Gabriel Ben Tasgal . vereadora Teresa Bergher, Ricardo Berkiensztat, Paula Lottenberg, Fabiana Altikes e Ana Maria da Silva Alexandre, dentre outros.

….


YEDA TIMERMAN – UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO À FRENTE DA TIMERMAN COMUNICAÇÃO

Graduada em comunicação com pós graduação pela ECA-USP em Comunicação Empresarial, Yeda Timerman tem muito do que se orgulhar.

Iniciou cedo sua carreira no Banco Citibank e já morou em diversos países, como Argentina, Estados Unidos, Israel e França.

Fez diversos cursos de especialização na área (mídias sociais, mkt de produto e serviço, entre outros) e é uma incansável buscadora de novidades – sommelier, perfumista, barista, são algumas das especialidades dessa profissional curiosa e atenta que ama ler, escrever, ir ao teatro, cinema e viajar.

Fundou há 17 anos a agência Timerman Comunicação e hoje atende clientes de forma personalizada nas áreas: mídias sociais, produção de sites, conteúdo de qualidade, design, eventos e assessoria de imprensa. Tudo com muito savoir faire e o apoio de uma equipe altamente gabaritada.


A ONU NOMEOU SEU PRIMEIRO MONITOR ANTISSEMITISMO

“Ao nomear alguém para combater o antissemitismo, as Nações Unidas estão enviando uma mensagem muito importante ao mundo. Combater o ódio contra os judeus é uma prioridade global “.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, nomeou Miguel Moratinos (foto) como responsável pelo monitoramento do antissemitismo.

Moratinos, ex-ministro das Relações Exteriores da Espanha, será responsável por melhorar a resposta das Nações Unidas ao antissemitismo.

O Movimento de Combate ao Anti-Semitismo (CAM) felicitou a nomeação.

“A importância desse papel se reflete na riqueza de experiências de alto nível e na liderança destacada”, disse a diretora do CAM Sacha Roytman-Dratwa.

“A luta contra o antissemitismo nunca foi tão urgente. O aumento de ataques em todo o mundo atingiu proporções verdadeiramente preocupantes. Ao nomear alguém para combater o antissemitismo, as Nações Unidas estão enviando uma mensagem muito importante ao mundo. Combater o ódio contra os judeus é uma prioridade global “, concluiu.


A B’NAI B’RITH DO PARANÁ ENTREGOU À PREFEITURA DE CURITIBA 4.500 KITS DE HIGIENE PESSOAL

Com a presença do prefeito de Curitiba/PR, Rafael Greca, a B’nai B’rith do Paraná entregou à Prefeitura de Curitiba 4.500 kits de higiene pessoal para pessoas em vulnerabilidade social.

Este foi um esforço conjunto entre Comunidade Israelita do Paraná, Federação Israelita do Paraná e a Loja Chaim Weizmann.


GABRIEL BEN TASGAL LANÇA O LIVRO “300 PERGUNTAS EM 300 PALAVRAS”

Com tradução do professor Paulo Geiger, o novo livro de Gabriel Ben Tasgal denominado “300 Perguntas em 300 Palavras” está sendo vendido exclusivamente em São Paulo pela B’nai B’rith. Adquira o seu pelo tel. (11) 3082-5844

O autor é diretor do programa HaTzad HaSheni de Diplomacia Pública em Israel desde 2010, criando pontes entre Israel e o mundo de fala hispânica. O programa de Diplomacia Pública é formado de conteúdos educativos, presente em várias páginas de internet.

Formado em Ciências Políticas (Buenos Aires), Relações Internacionais (Buenos Aires) e pela universidade Hebraica de Jerusalém, Publicidade e Marketing (Escola de Publicitários de Tel Aviv), Ciências Políticas na Universidade Hebraica de Jerusalém e Relações Públicas pela universidade Autônoma de Barcelona (Madrid), ele é guia de turismo profissional no Yad Bem-Tzvi. Especialista em Política Israelense, Oriente Médio e Terrorismo Islâmico.

Por 15 anos foi educador em centro de formação e de educação formal, colaborando até os dias de hoje na formação de educadores em centros educativos formais.

Nos últimos 10 anos é produtor de notícias para cadeias de televisão européia sobre Oriente Médio, fundou a agência de notícias (Guysen em língua Latina) se apresentando como analista político em diversos meios de comunicação.

Saiba mais: www.hatzadhasheni.com


A VEREADORA TERESA BERGHER DEIXA O PSDB

A vereadora carioca Teresa Bergher está comunicando porque decidiu deixar o PSDB para se filiar ao Cidadania – partido de centro.

“Identifico-me com o Cidadania, especialmente por não estar envolvido em práticas nocivas aos interesses do país e do meu querido Rio de Janeiro. Infelizmente, os casos de corrupção, mensalão, lava-jato, propinas e outros crimes que tanto nos envergonham, continuam acontecendo, apesar de todas as denúncias e de terem afundado o país em uma profunda crise econômica, sem falar no desgaste de praticamente toda a classe política”, diz ela. E completa:

“A população assiste a tanta barbaridade, que decepcionada e desesperançosa, acaba colocando todos no mesmo saco. Meu passado e meu presente são de muito trabalho, lutas, conquistas, mas acima de tudo, correção e dignidade! Da ética e da correção não arredo um milímetro! Dão sentido à minha existência”.


FISESP E CONSELHO JUVENIL SIONISTA AJUDAM A AMENIZAR O FRIO DE MORADORES DE RUA

Ricardo Berkiensztat, Paula Lottenberg e Fabiana Altikes, representando a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e o Conselho Juvenil Sionista entregaram a doação de mil cobertores novos para a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo.

“Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, nos unimos com as tnuot para organizarmos a 20ª Campanha do Agasalho da Fisesp. Com o dinheiro arrecadado através de uma “vaquinha online” compramos mil cobertores, e hoje viemos entregar as doações para esse projeto do Padre Julio Lancelotti”, destacou a coordenadora de Juventude da Fisesp, Paula Lottenberg.

“Nada mais bonito do que privilegiarmos o trabalho de uma instituição séria, como a Pastoral do Povo, e reforçarmos a irmandade entre judeus e católicos nesse momento difícil”, complementou o presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat.

“Para muitos moradores de rua, é mais seguro ficar nas calçadas, do que nos albergues durante a pandemia. Quando anoitece eles vêm aqui em nosso portão pedir cobertores. Hoje tínhamos apenas 30 unidades, mas agora, com a doação da comunidade judaica, sabemos que vamos amenizar o sofrimento de muitos moradores que estão nas ruas de São Paulo”, frisou Ana Maria da Silva Alexandre, coordenadora da Pastoral do Povo.

“O vento gelado nos congela, e esses cobertores são muito preciosos para nós”, agradeceu o morador de rua Mario Sérgio da Silva.

20
20