AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Eventos dos mais significativos acontecem virtualmente e preenchem sua vida, como a outorga da Medalha Anchieta ao sociólogo Floriano Pesaro, as inscrições para o programa “Onward Hillel”, o Cinema in Concert com regência de João Carlos Martins, as aulas de teatro online para sênior da Unibes Cultural, e o bate-papo conduzido pelo cantor e compositor Zé Guilherme com a cantora, produtora musical e escritora Vania Abreu.


INICIATIVA DO VEREADOR DANIEL ANNENBERG, O SOCIÓLOGO FLORIANO PESARO RECEBE VIRTUALMENTE A MEDALHA ANCHIETA

O sociólogo Floriano Pesaro recebe virtualmente no próximo dia 29/10 (quinta), às 19h30, com transmissão online e ao vivo, a Medalha Anchieta, máximo reconhecimento da Câmara de Vereadores de São Paulo.

E você também está convidado a participar, bastando clicar no botão abaixo para receber, no dia, o link da

transmissão e possa acompanhar a solenidade pelo Facebook:


Sobre Floriano Pesaro

Floriano Pesaro é sociólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP), possui Master of Business Administration em Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais pela Fundação Instituto de Administração (FIA), é especialista em Processo Legislativo e Relações Executivo-Legislativo pela Universidade de Brasília (UnB) e participou do Programa de Liderança Executiva em Primeira Infância na Universidade de Harvard em Cambridge nos EUA. Atualmente é Assessor do Conselho Deliberativo Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Servidor público há 25 anos, iniciou sua carreira em 1995 no Governo Federal como assessor parlamentar da Casa Civil da Presidência da República. Em 1998, assumiu como Diretor de Projetos da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, quando criou e implantou o Financiamento Estudantil (FIES). Ainda, entre 2000 e 2002, atuou como Secretário Nacional do Programa Bolsa Escola Federal, sendo responsável por sua elaboração e implantação.

Em 2003, Floriano assumiu o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil do Governo de São Paulo, quando coordenou a implantação da Bolsa Eletrônica de Compras (BEC) e do Comitê Executivo de Política Social.

Em 2005, Floriano assumiu o cargo de Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo, quando tirou das ruas da capital mais de 3 mil crianças em situação de trabalho infantil, por meio dos Programas SP Protege e Ação Família, que abordavam a pobreza sob um aspecto multidimensional considerando a criança, a família e a comunidade.

Eleito em 2008 e reeleito em 2012, exerceu o cargo de Vereador da cidade de São Paulo, onde liderou a bancada de seu partido por quatro anos consecutivos e foi considerado o melhor parlamentar do Legislativo paulistano pela ONG Voto Consciente por duas vezes. Ainda enquanto vereador, Floriano foi pioneiro na divulgação pública das contas de seu mandato e prestação de contas por meio de relatórios de acesso público.

Deputado Federal eleito pelo PSDB de São Paulo em 2014, Floriano foi Secretário de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo entre 2015 e 2018, com forte atuação nas áreas da Política Social, Cultural e Educacional, sendo titular das Comissões de Seguridade Social e Família, e de Assistência Social da Câmara dos Deputados, além do seu papel de suplente nas Comissões de Educação e Cultura, onde teve decisivo papel no enfrentamento à tentativa de transferir recursos da Cultura para a Segurança Pública. Enquanto Secretário, Floriano promoveu a maior expansão da história de equipamentos para a população idosa e de restaurantes populares da rede Bom Prato.


PROGRAMA “ONWARD HILLEL” ACONTECERÁ EM 2021

O Onward Hillel Rio é um programa inovador, voltado para jovens judeus, de 18 a 32 anos, que buscam aprimorar os seus conhecimentos e viver em um dos países mais empreendedores do mundo. Durante o período de 2 meses o participante vivencia e interage diretamente com a sociedade israelense, pois o programa oferece estágios, aulas de empreendedorismo social, business ou tecnologia na Universidade de Tel Aviv, visitas a Startups e oportunidades de conhecer diferentes cidades, tudo feito sob medida para cada perfil de grupo e de participante.

Para a preparação do grupo, o Hillel oferece encontros pré-viagem com o objetivo de desenvolver os conhecimentos dos participantes, dar ferramentas e conceitos de empreendedorismo, além de trabalhar o engajamento do grupo entre si e com a casa. Saiba mais: acesse.


CINEMA IN CONCERT COM REGÊNCIA DE JOÃO CARLOS MARTINS UNE O CINEMA À MÚSICA SINFÔNICA EM UM ESPETÁCULO AUDIOVISUAL

Concerto com orquestra e videocenário proporciona experiência sensorial experiência de ouvir clássicos das trilhas do cinema simultaneamente à exibição de imagens dos filmes.

O Cinema in Concert – com regência do maestro João Carlos Martins, direção artística de Carlos Mamberti e videocenário assinado por Richard Luís – tem novas apresentações agendadas. No dia 7 de novembro (sábado, às 21h), o espetáculo acontece no Garden Concert Brasil (Mooca Plaza Shopping) em São Paulo, capital

O espetáculo – que traz uma dinâmica edição de imagens de filmes em sincronismo com a música executada – será apresentado nos formatos DRIVE-IN e ON-LINE em ambas as sessões. Os ingressos presenciais (em veículos) serão apenas para a região de São Paulo, até um raio de 80 km. A partir de 80 km, para todo o Brasil, os ingressos serão disponibilizados somente para apresentação virtual, com transmissão pelo site ou app da Sympla.

No palco, maestro e orquestra – formada por 32 componentes – conduzem o público pelas emoções provocadas pelos acordes que vão muito além das trilhas sonoras do cinema. Várias canções ganham o reforço das vozes ímpares do tenor Jean William e da soprano Anna Beatriz Gomes e, em alguns números, João Carlos Martins assume também as teclas do piano, arrebatando a plateia.

PROGRAMA: “Smile” (Nat King Cole), “Gone With the Wind” (Max Steiner), “Raindrops Keep Fallin’ on My Head” (B. J. Thomas, Hal David e Burt Bacharach), “Pink Panther Theme” (Henry Mancini), “Summer Nights” (Jim Jacobs e Warren Casey), “The Typewriter” (Leroy Anderson), “My Heart Will Go On” (James Horner e Will Jennings), “Love Theme” (Ennio Morricone), Temas Tubarão, ET e Indiana Jones (John Williams), “The Godfather” (Nino Rota), Tema de 007 (John Berry), “Por Una Cabeza” (Carlos Gardel e Alfredo Le Pera), “Somewhere Over The Rainbow” (Harold Arlen e Yip Harburg) e Tema de New York New York (John Kander e Fred Ebb).

SERVIÇO

Concerto: Cinema in Concert

Duração: 75 minutos. Classificação: livre

São Paulo/SP – 7 de novembro. Sábado, às 20h

Local: Garden Concert Brasil (Mooca Plaza Shopping)

Rua Cap. Pacheco e Chaves, 313 – Vila Prudente.

Capacidade: 200 veículos com até 4 pessoas cada.

Ingressos / concerto AO VIVO – Drive-in

R$ 200,00 – por veículo com 04 pessoas

Vendas: www.sympla.com – Apenas para a região de São Paulo (não haverá venda para concerto on-line em um raio de 80 km da capital)

NO LOCAL (serão respeitados os protocolos de segurança indicados pelo poder público para a prevenção da covid-19) – Apresentar comprovante da compra e documento de identificação de quem irá usar a sessão | Necessário sistema de som FM | Obrigatório o uso de máscaras | Após estacionar, o veículo deve permanecer os faróis desligados | Permanência obrigatória dentro do veículo (exceto para uso de sanitários) | Venda de alimentos e bebidas no local | Vagas definidas por ordem de chegada.

Ingressos / concerto ON-LINE

TRANSMISSÃO e vendas: www.sympla.com

Valor único: R$ 20,00

2.0000 ingressos disponíveis para quem estiver em localização fora do raio de 80 km da cidade de São Paulo.


UNIBES CULTURAL – UAULAS DE TEATRO ONLINE PARA SÊNIOR

​​

É a sua hora de brilhar! Vamos de teatro: aulas para sênior

Não há idade para aprender. E se você sempre teve o desejo de atuar, não perca essa oportunidade! Participe das aulas online de teatro com o ator, diretor e arte educador, Elton Victor.

Dias 08 de novembro, 10h e 22 de novembro, 16h

Parceria: Hype 50+

Assista pelo Facebook ou pelo YouTube!


ZÉ GUILHERME RECEBE EM OUTUBRO NOVOS CONVIDADOS NA SÉRIE ENTREMEIOS

A série de lives EntreMeios, conduzida pelo cantor e compositor Zé Guilherme, ganhou nova temporada em outubro. O bate-papo (grátis) ocorre em sua página no Instagram – @zeguilhermeoficial, às terças-feiras, às 21 horas.

A próxima convidada será a cantora, produtora musical e escritora Vania Abreu no dia 27 de outubro.

Projeto concebido por Zé Guilheme, iniciado em junho de 2020, EntreMeios contempla artistas e profissionais de várias áreas com a finalidade de discutir temas de interesses diversos.

27 de outubro (terça, às 21h): Vania Abreu

Tema: A Canção e Nós

Dona de uma bela voz e de um repertório contemporâneo e consolidado, a baiana Vania Abreu mistura brasilidade com elegância, dando toques de requinte ao mais popular e simplificando o mais erudito. Seu primeiro CD, Vania Abreu (Warner/Continental), traz um som mais pop que revela, junto à sua voz, novos compositores brasileiros.

Site – www.zeguilherme.com.br

Facebook: @oficialzeguilherme | Twitter: @zeguilhermeofic | Youtube: Zé Guilherme Oficial

Serviço

Lives: EntreMeios

Onde: Instagram/zeguilhermeoficial

Grátis. Livre. Duração: 60 minutos.

20
20