PARA ENTENDER O ISLÃ RADICAL – DR. ARYEK ELDAD, MÉDICO ISRAELENSE

… entender o conflito de hoje apenas como uma disputa territorial, e não como uma guerra entre eles, nos priva da base doutrinária para buscar efetivamente uma conclusão das hostilidades.


Meu nome é Prof. Aryeh Eldad, do Hospital Hadassah Ein Kerem.

Anos atrás, fundei o Banco de Pele em Israel, que é o maior desse tipo no mundo. O banco de pele contém peles para cuidado regular e também em tempos de guerra e está localizado no Hospital Hadassah Ein Kerem em Jerusalém, onde fui diretor do Departamento de Cirurgia Plástica.

Um dia, pediram-me para mandar pele para uma mulher muçulmana de Gaza, que foi hospitalizada em Soroka depois que seus familiares a queimaram.

Essas atrocidades ocorrem com frequência em famílias muçulmanas, quando se suspeita que a mulher estava tendo um caso.

Fornecemos todo o homoenxerto (células da pele dos doadores) necessário para o seu tratamento.

Ela foi atendida com sucesso pelo meu amigo e colega, Prof. Lior Rosenberg, liberada em sua casa em Gaza e convidada para visitas regulares de acompanhamento à Clínica externa em Be’er Sheva.

Um dia ela foi pega atravessando a fronteira usando um cinto de explosivos. Sua missão era explodir-se no ambulatório do hospital onde sua vida foi salva. Após investigação, descobriu-se que sua família havia prometido que se ela o fizesse, eles a perdoariam.

Este é apenas um exemplo da guerra entre judeus e muçulmanos na Terra de Israel. Não é um conflito territorial. Este é um conflito civilizacional, ou melhor, uma guerra entre civilização e barbárie.

Nunca escrevi uma carta pedindo para ser distribuída. Desta vez, peço que passe adiante para que o mundo possa entender o que significa o Islã radical e o que espera o mundo se ele não tomar cuidado para detê-lo.


Prof. Aryeh Eldad – MD, médico e político israelense e ex-membro do Knesset para a União Nacional e Otzma LeYisrael, divulgou pela primeira vez um comunicado solicitando que fosse amplamente distribuído. De acordo com o Dr. Eldad, entender o conflito de hoje apenas como uma disputa territorial, e não como uma guerra entre eles, nos priva da base doutrinária para buscar efetivamente uma conclusão das hostilidades.

Nota – matéria publicada no Israel International News em 28 de dezembro de 2016, mas que pode muito bem ser adaptada aos dias de hoje tendo em vista o conflito que acontece no Oriente Médio.

https://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/222416

20
20