EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Fabio Waingarten, Pastor Malafaia, Felipe Melo, Claudio Lottenberg, presidente da CONIB, cônsul Alon Lavi, Shmulik Bass, embaixador de Israel no Brasil, escritor Meraldo Zisman, Fabio Losso, Renato Feder, Ari Fischer, Eduardo Bekin, Renato Ochman, presidente da Câmara Brasil – Israel, Gerson Menandro, embaixador do Brasil em Israel, Rafi Saar, prefeito de Kfar Saba, Nair Kremer e Rodney Fonseca.


ALMOÇO DE AGRADECIMENTO EM TORNO DO PASTOR MALAFAIA

Almoço en petit comité realizado em São Paulo na residência de Fabio Waingarten, ex-Secretário de Comunicações do governo Bolsonaro, reuniu o jogador Felipe Melo, o Pastor Malafaia e Alon Lavi, Cônsul de Israel em São Paulo. No cardápio, agradecer ao Pastor Malafaia todo apoio que ele tem dado ao Estado de Israel.


EMBAIXADOR E O CÔNSUL DE ISRAEL SÃO RECEBIDOS NO HOSPITAL ALBERT EINTEIN

Claudio Lottenberg, presidente da Conib, recebeu no Hospital Albert Einstein, a visita do cônsul Alon Lavi e do embaixador de Israel no Brasil, Shmulik Bass, na presença do presidente do hospital, Sidney Klajner.

“Foi um momento muito especial para a minha vida comunitária, para o avanço das relações entre Brasil e Israel e para o fortalecimento do sentimento democrático entre as duas nações que têm todas as razões para se aproximar cada vez mais”, disse Lottenberg.

Assista ao vídeo em: https://www.conib.org.br/presidente-da-conib-recebe-o-embaixador-e-o-consul-de-israel/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter-Conib-29-04-21


MEDICINA E LITERATURA – O NOVO LIVRO DO MÉDICO MERALDO ZISMAN

Foi publicado na Amazon o livro “Medicina e Literatura” de autoria do médico pernambucano Meraldo Zisman, que disse: “Acredito que a Medicina e Literatura são parceiras antropocêntricas (o Ser Humano é o centro do universo). Lutam às duas por um mesmo ideal, embora aparentemente estejam em campos diversos, mas se completam e se entrecruzam a todo momento”.

Sobre o livro

Chegam a ser, em certo sentido, irmãs gêmeas, às vezes até siamesas, na estética extracientífica da vida. Neste novo livro ‘Medicina e Literatura’, Meraldo Zisman apresenta um ensaio profundo sobre o caminho em conjunto entre medicina e literatura. O autor disseca conversas com filósofos e os antigos médicos a respeito desses dois temas, citando-os em suas diversidades e suas congruências. O autor vagueia pelos médicos da antiguidade (Maimônides, Miguel de Servetus e tantos outros), até da mitologia (Asclépio), continuando com os da atualidade (Pedro Nava, Moacyr Scliar, Guimarães Rosa e outros) e se entremeia pela literatura, pela música, filosofia e outras artes que acredita estarem intimamente ligadas à arte de curar.

Clique no link e confira: https://bityli.com/2566V*


CÂMARA BRASIL- ISRAEL INAUGURA REGIONAL NO PARANÁ VISANDO AMPLIAR NEGÓCIOS

Com a proposta de incrementar as relações comerciais e culturais entre Brasil e Israel, além de buscar a abertura de novas oportunidades, a Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria realizou evento virtual para a inauguração da Regional BRIL Chamber no Paraná.

Na ocasião, em que aconteceu a posse de Fabio Losso como diretor da nova regional, foi apresentado o Painel “Educação Agrícola 4.0”, que contou com a participação de Renato Feder, Secretário de Estado da Educação e Esportes do Paraná, Ari Fischer, Representante do Ministério da Agricultura de Israel no Brasil para o Mercado da América Latina e Eduardo Bekin, Diretor presidente do Invest Paraná. A mediação foi do presidente da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber), Renato Ochman.

Fabio Losso é advogado, consultor estratégico e membro de diversos Conselhos de Administração.

“Além do Paraná, licenciamos recentemente regionais no Amazonas e no Mato Grosso, visando ampliar os negócios entre Brasil e Israel em setores como o agronegócio, comércio, indústria e serviços”, declarou o presidente da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber), Renato Ochman.


A ARTISTA PLÁSTICA BRASILEIRA NAIR KREMER EXPÕE EM ISRAEL

O Embaixador do Brasil em Israel, Gerson Menandro, esteve no final de abril com o Prefeito de Kfar Saba, Rafi Saar, em visita à biblioteca pública da cidade, onde foi montada uma belíssima exposição da renomada artista plástica brasileira, Nair Kremer. Denominada “O ovo e a galinha”, a mostra foi baseada na obra de Clarice Lispector, em comemoração ao centenário da escritora.

Imagem: Centro Cultural Brasileiro, T.A.

Texto: Israel Blajberg


RODNEY FONSECA É AGRACIADO COM BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PARA O INSTITUTO WEIZMANN DE CIÊNCIAS DE ISRAEL

O cearense Dr. Rodney Fonseca, após concorrido processo seletivo foi o ganhador da bolsa de pós-doutorado Morá Miriam Rozen Gerber Fellowship, para brasileiros no Instituto Weizmann de Ciências de Israel, considerada uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo.

Graduado em Estatística na Universidade Federal do Ceará, mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e doutor pela Unicamp, o jovem de 27 anos vai trabalhar em uma das equipes de pesquisa científica de dados no Instituto Weizmann de Ciências de Israel.

Essa não é a primeira bolsa de estudos com a qual ele é agraciado. Durante o doutorado Dr. Rodney teve um projeto aprovado pela FAPESP e ganhou uma bolsa para passar um ano nos Estados Unidos trabalhando na Oregon State University.

No Instituto Weizmann, ele vai utilizar as técnicas estatísticas que estudou no doutorado na Unicamp para desenvolver maneiras de realizar testes em enormes conjuntos de dados (Big Data) que não podem ser armazenados em um único computador devido a questões de privacidade.

“Assim como disse um famoso estatístico americano chamado John Tukey, a melhor parte de ser estatístico é que você tem a chance de brincar no quintal de todo mundo. A possibilidade de trabalhar com dados dos mais variados tipos de problemas é fascinante e uma ótima oportunidade de se aprender sobre várias áreas da ciência, como biologia, medicina, engenharia”, disse ele.

“Sou muito grato às agências de financiamento que me ajudaram a seguir sonhando em me tornar um pesquisador e fiquei extremamente contente com a oportunidade proporcionada pelos Amigos do Weizmann para seguir mais longe ainda nessa jornada científica. É muito gratificante saber que contamos com incentivos desse tipo a brasileiros mesmo em tempos difíceis e espero seguir contribuindo com o desenvolvimento científico no Brasil, para futuramente inspirar mais jovens a sonharem em se tornar cientistas”, agradeceu o Dr. Fonseca.

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências:

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio. O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade para gerar conhecimentos em benefício da humanidade. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

20
20