LIVES QUE FIZERAM SUCESSO

Ana Paula Hornos, considerada uma das maiores referências em educação financeira do Brasil, falou sobre “Autonomia, empoderamento e liberdade financeira”, o empresário das estrelas, Jonathas Groscove sobre carreira e estratégias profissionais no Podcast Engajacast e o livro recém-traduzido ao português, “A Pátria Portátil: Uma História do Livro Judaico na Argentina”, foi debatido.


Especialista em finanças fala sobre autonomia e liberdade financeira em evento do Grupo de Liderança e Networking da Fisesp

Ana Paula Hornos, considerada uma das maiores referências em educação financeira do Brasil, falou sobre “Autonomia, empoderamento e liberdade financeira”, em um evento online organizado pelo Grupo de Liderança e Networking (LEN) da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) em parceria com a Matutaí, no dia 10 de agosto.

Especialista em finanças e comportamento, Ana Paula Hornos foi executiva de grandes empresas nacionais e multinacionais, além de colunista do Estadão, professora da FGV-IDE, palestrante na Casa do Saber, Coach e autora de diversos livros.

Neste encontro, ela trouxe sua longa experiência em educação financeira, psicologia e comportamento, buscando responder às seguintes perguntas: O que falta para as mulheres chegarem lá? De onde vem a falta do empoderamento? Quais as crenças e comportamentos que reforçam a dependência financeira? Como tomar o primeiro passo em direção à mudança?

Segundo ela, existem algumas dicas básicas, porém importantes para quem está em busca da saúde financeira. É necessário pensar no curto e no longo prazo, ter auto controle e saber como usar o deu dinheiro: utilizar apenas 70% da renda, doar 10% de valor e poupar / investir os 20% que sobraram. “Quando nós doamos, além de ajudarmos ao próximo, aumentamos nossa capacidade de poupar e estamos cuidando de nós mesmos”, concluiu a especialista.

O Grupo de Liderança e Networking nasceu com o objetivo de aumentar a participação de mulheres em posições de liderança. Ele é um dos braços do Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Fisesp (ELF) .


Empresário das estrelas, Jonathas Groscove fala sobre carreira e comenta estratégias profissionais no Podcast Engajacast

O Publicitário e fundador da Groscove comenta assuntos polêmicos do universo das celebridades, como a compra de seguidores e notícias

Crédito: Reprodução internet

O entrevistado do Podcast Engajacast dessa quarta-feira (18), foi o empresário e influencer Jonathas Groscove. Em um bate-papo descontraído com os apresentadores Michael e Yan Marques, o publicitário falou sobre sua trajetória empresarial no universo artístico e também sobre o sucesso da sua empresa de publicidade, Groscove, agência focada no desenvolvimento de estratégias, assessoria empresarial e artística, com mais de seis anos de experiência no mercado.

Jonathas aproveitou para comentar assuntos sobre como se tornar um influenciador de sucesso e ainda deu dicas do que jamais fazer na internet para ganhar relevância, como a compra de seguidores e de notícias em portais de fofoca. De acordo com o empresário, esse tipo de estratégia não traz significância, autoridade e logo, engajamento para o influencer.

Para finalizar, o publicitário comentou sobre como criar estratégias para ter êxito na internet, como realizar uma análise de influencer no mercado e muitas outras dicas e histórias de famosos que se destacaram ao longo de sua carreira.

Confira a entrevista completa em: https://www.youtube.com/watch?v=bQdQrihmYBg


“Uma História do Livro Judaico na Argentina”

Realizado no último dia 16 de agosto pelo Centro de Estudos Judaicos da USP, o debate sobre o livro recém-traduzido ao português, “A Pátria Portátil: Uma História do Livro Judaico na Argentina” contou com as presenças dos professores e pesquisadores Alejandro Dujovne (IDAES-UNSAM, autor do livro); Phellipe Marcel (UFF, tradutor da obra); Nelson Schapochnik (FE-USP) e Marta Topel (CEJ-USP).

Assista: **https://www.youtube.com/watch?v=xphXcCPyxbs&ab_channel=CentrodeEstudosJudaicosdaUSP**

20
20