CILA SCHULMAN COMEMORA CONQUISTA DE PREMIAÇÃO DE MARKETING POLÍTICO PARA O INSTITUTO IDEIA

Cila Schulman, diretora da Câmara Brasil Israel (BRIL Chamber) e vice-presidente do Instituto Ideia, comemorou a conquista do Prêmio CAMP da Democracia na categoria de opinião pública para o Projeto de Pesquisa Exame/ Ideia, que busca traduzir as pesquisas para o mercado financeiro.

O projeto EXAME/IDEIA já realizou uma série de pesquisas no Brasil e no exterior com mais de 40 mil entrevistados para entender de fato a opinião das pessoas sobre a gestão pública dos governantes. A premiação ocorreu durante o Digitalks de forma remota entre 30 de agosto e 2 de setembro.

Considerada a maior premiação do marketing político brasileiro, o Prêmio CAMP da Democracia é um reconhecimento aos profissionais que atuam em campanhas de marketing político promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político – CAMP.

Cila Schulman cursou a “Graduate School of Political Management” da “George Washington University”, em Washington DC. Ela é sócia da Behup, empresa de inovação em tecnologia e pesquisa de comportamento do consumidor, e vice-presidente da empresa de opinião pública Ideia Instituto de Pesquisa, com sede em Washington DC, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Jornalista, ela atua com planejamento em comunicação, administração de crise, políticas públicas e estratégia política e eleitoral. Já coordenou a comunicação e participou da estratégia de mais de 50 campanhas eleitorais, entre presidenciais no Brasil e na América Latina , e em estaduais e municipais no Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Piauí, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Tocantins, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Assessora governadores e prefeitos durante suas gestões no desenvolvimento da comunicação de políticas públicas, com experiências em estados como Amazonas, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão e Distrito Federal.

Atuou no planejamento e na estratégia de comunicação de causas como #euvotodistrital e Impostômetro – incluindo a mobilização que resultou em legislação que coloca o valor dos impostos na Nota Fiscal no Brasil.

Jornalista, trabalhou em diversos veículos de imprensa, como a revista “Veja” , jornais “O Globo” e “O Estado de S.Paulo” e “Rádio Eldorado”, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro. Foi assessora de comunicação da Anfavea – Associação de Fabricantes de Veículos Automotores, vice-presidente da agência de propaganda “Propeg” e presidente da empresa de assessoria de imprensa “Singular Agência de Notícias”.

Na área pública , foi Secretária de Comunicação Social do Estado do Paraná na gestão do governador Jaime Lerner e Secretária Municipal de Comunicação da Prefeitura de Curitiba.

Assessorou a Executiva nacional do partido político “Democratas” e foi diretora executiva da “Escola Nacional de Gestores Públicos”, do Instituto Tancredo Neves. Trabalhou também na estruturação digital do PSDB nacional, na campanha de 2010.

Atuou como consultora de crise e imagem na disputa empresarial entre o fundador do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz e seu sócio, Jean Charles Naouri, do grupo françês Casino, em conjunto com os especialistas em negociação William Ury e David Lax.

Desde 2018 lidera, com seu sócio, Mauricio Moura, o projeto Navigator, um pool de empresas do setor financeiro para o qual faz leitura de cenário político e eleitoral. Este projeto foi o vencedor da medalha de ouro do primeiro prêmio Camp pela Democracia, em 2019.

Sua trajetória comunitária também é extensa. Estudou na Escola Israelita Salomão Guelmann, em Curitiba, dançou no Grupo folclórico Kineret e integrou a redação da revista comunitária O Macabeu. Nos últimos dois anos ajudou a coordenar a campanha Curitiba 18💙18 de arrecadação de cestas básicas para combater a fome durante a pandemia.

Atualmente Cila Schulman integra o grupo ELF da Federação Israelita do Estado de São Paulo e é diretora da Bril Chamber, Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria.

20
20