LIVROS: A GRANDE LIÇÃO DE STEVE JOBS, DE MAURICIO SITA, E O LIVRO DAS CAPITAIS DE GISELA DE CASTRO

NA CARREIRA E VIDA PESSOAL: A GRANDE LIÇÃO DE STEVE JOBS

Obra mostra os inúmeros feitos de Jobs e como ele driblou uma existência fadada ao fracasso

Já imaginou poder conhecer o que estava por trás de uma das mentes mais brilhantes? A obra “A grande lição de Steve Jobs” (Literare Books International) tem o objetivo de catalogar e submeter à análise e reflexão do leitor aquilo que o autor, o mestre em psicanálise clínica, Mauricio Sita, entende como as grandes lições de Steve Jobs para o mundo dos negócios, carreira e vida pessoal.

Lançado no dia em que se completou 10 anos da morte de Steve Jobs (05/10), o livro não é uma biografia e sim uma obra que descreve como era o processo criativo e de inovação dele na vida pessoal e nos negócios, mostra os inúmeros feitos de Steve e como ele venceu as improbabilidades, driblou uma existência fadada ao fracasso e a normalidade, além de mostrar como ele nos inspirou à desobediência. Jobs questionava de forma profunda os porquês da obediência.

Em todos os capítulos, o leitor poderá aprender mais sobre o brilho, a paixão e a energia de Steve, que sempre foram fontes de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram a vida de vários indivíduos e milhares de empresas. Afinal, literalmente “o mundo é imensuravelmente melhor por causa de Steve” – Filosofia da Apple, 5 de outubro de 2011.

Um ícone de genialidade, com ensinamentos imensuráveis. “Beba” dos conhecimentos desse legado que continua absolutamente vivo e que estão contidos nessa obra singular.

SOBRE O AUTOR

Mauricio Sita – Mestre em Psicanálise Clínica, mestre em meditação e escritor. Tem também formação nas áreas de Filosofia e Ciências Jurídicas e Sociais. Acostumou-se a analisar os estilos de gestão de grandes líderes e entusiasmou-se pelas características empresariais de Steve Jobs, e dos resultados que ele obteve com suas ações.

Autor dos livros “NeoMindfulness”, best-seller com dezenas de semanas na lista dos mais vendidos do Brasil, “Como levar um homem à loucura na cama”, best-seller na 8ª edição, “Vida amorosa 100 monotonia”, “O que Freud não explicou” e o romance “A casa dos desejos”, que concorreu ao Prêmio Jabuti. É coautor de diversos livros. Coordenador editorial de mais de 150 livros. É Presidente da editora Literare Books International.

Sobre a obra
A grande lição de Steve Jobs
Autor: Mauricio Sita
Literare Books International – 1ª edição – 256 páginas – 2021
Formato: 16 x 23 cm


O LIVRO DAS CAPITAIS

Videolivro interativo em forma de plataforma divertida e inteligente criada pela escritora e atriz Gisela de Castro, da Zucca Produções, ganha quatro indicações no festival Rio WebFest 2021

www.olivrodascapitais.com.br

Gisela de Castro – Crédito da foto: Sabrina Paz

Geografia, poesia e música estão juntas em mais uma iniciativa da Zucca Produções: a plataforma O LIVRO DAS CAPITAIS, lançada no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, já com quatro indicações no festival Rio WebFest 2021. O projeto é resultado do mestrado profissional da escritora e atriz Gisela de Castro, dentro do Programa de Pós-Graduação em Mídias Criativas (PPGMC) da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). A plataforma é um desdobramento do livro-quebra-cabeça UM VOO SOBRE AS CAPITAIS BRASILEIRAS, escrito pela própria Gisela, produzido pela Zucca Produções e lançado pela editora Zucca Books em 2019.

O LIVRO DAS CAPITAIS é um videolivro interativo em forma de plataforma multimídia online, composta por conteúdos interativos e vídeos com contação das histórias do livro UM VOO SOBRE AS CAPITAIS BRASILEIRAS, narradas pela multiartista Gisela de Castro, com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O videolivro online recebeu 4 indicações no festival internacional Rio WebFest 2021 nas seguintes categorias: Melhor Série Educacional; Melhor Performance (Não Ficção); Melhor Ideia Original; Melhor Série Brasileira; além de estar concorrendo ao voto popular no site do festival (https://riowebfest.net/pt-br/voto-popular/ )

A autora está radiante! “O projeto foi uma grande surpresa! Ele nasceu do livro UM VOO SOBRE AS CAPITAIS BRASILEIRAS, que lancei em 2019. Quando vi que existia pouco maerial audiovisual com acessibilidade para surdos, tive a ideia de transformá-lo numa plataforma interativa e o site acabou virando um videolivro! Atualmente, temos muitos audiolivros disponíveis no mercado, que atendem a um público deficiente visual, mas há pouco material como esse para o público surdo. Então, achei que seria uma oportunidade para lançar a plataforma dessa maneira, ajudando os estudantes a entenderem a cartografia brasileira de forma lúdica. O projeto ainda está sendo desenvolvido para uma outra via, com interatividade sensível para ajudar estudantes com dislexia a melhorarem seus processos de leitura. O livro com interações sensitivas está em desenvolvimento por meio de pesquisas com a equipe do professor Joel Santos”, empolga-se Gisela.

COMO FUNCIONA

Assim surgiu o site www.olivrodascapitais.com.br como uma plataforma interativa, especialmente para crianças, jovens e educadores. Nele, cada usuário percorre O LIVRO DAS CAPITAIS a partir de uma trajetória única, por meio de hiperlinks que ligam os conteúdos de cada uma das cinco regiões do Brasil, representadas por recortes gráficos que sugerem as fronteiras geográficas do país, de forma animada e interativa. Os mapas, que brincam com a geografia a partir de elementos visuais fragmentados, extraídos das ilustrações do livro original, oferecem múltiplas possibilidades de “viajar” através das histórias ficcionais de cada capital brasileira.

Disponibilizada de forma gratuita e livre para todos os públicos, a plataforma serve como uma proposta divertida de entrar em contato com a geografia do país e procurar pistas sobre a diversidade da cultura brasileira.

SOBRE A AUTORA

Multiartista, produtora e escritora, licenciada em Ciências Biológicas pela UFRJ, estudou Metodologia do Ensino na Unicamp e é mestranda em Mídias Criativas na ECO/UFRJ. Finalista do PRÊMIO JABUTI 2020, recebeu prêmios como atriz, produtora e escritora. Autora contratada pela AGÊNCIA RIFF, roteirista contemplada pelo FSA/Ancine para desenvolver série sobre divulgação científica para jovens, há 18 anos é sócia e diretora artística da Zucca Produções e da Editora Zucca Books.

20
20