Presidente do Einstein recebe honrarias pela Câmara de São Paulo

Homenagens reconhecem os serviços prestados à cidade e a seus cidadãos

Concessão de títulos honoríficos é feita por meio de decreto legislativo, aprovado por ao menos dois terços dos vereadores

O Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, recebeu, no último dia 9, duas importantes honrarias da Câmara Municipal de São Paulo: a Salva de Prata e a Medalha Anchieta. As homenagens se deram pelo reconhecimento de serviços prestados à cidade e a seus cidadãos.

A sessão solene aconteceu no Salão Nobre do Palácio Anchieta, por iniciativa do vereador Arselino Tatto. O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara, Milton Leite, que está em seu sétimo mandato parlamentar, e contou com a presença de demais autoridades da Câmara Municipal, executivos parceiros e convidados do homenageado, dentre os quais o presidente da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Claudio Lottenberg, e o secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.

A concessão de títulos honoríficos é feita por meio de decreto legislativo, aprovado por ao menos dois terços dos vereadores. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, cada vereador tem direito a conceder oito honrarias por Legislatura – incluídos a Salva de Prata, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.

A Salva de Prata é oferecida a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades como forma de destacar e reafirmar os serviços prestados para a cidade. Aqui, Klajner foi homenageado por sua atuação à frente do Einstein. A organização tem uma vasta expressividade em assistência, ensino, pesquisa e responsabilidade social.

Já a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão são entregues a pessoas físicas, nascidas na cidade de São Paulo, por ações ou trabalhos prestados em prol dos cidadãos paulistanos. “Estar à frente de uma das maiores organizações de saúde do país é uma responsabilidade diária. Sempre almejei, no meu trabalho, contribuir para a evolução do setor. E receber esse tipo de reconhecimento, me faz crer que temos conseguido fazer isso, seja por meio da gestão de 30 unidades públicas de saúde, da pesquisa, do desenvolvimento tecnológico e inovação, ou do compartilhamento de conhecimento de diferentes formas para colaborar com novos modelos do pensar a saúde, gerando valor para toda a cadeia”, enfatiza Klajner.

Em um discurso emocionado, o vereador Arselino Tatto destacou a atuação e dedicação dos médicos durante a pandemia do Coronavírus: “Na figura do Dr. Sidney homenageamos a saúde, a medicina, a ciência, os milhões de médicos e médicas ao redor do mundo que não desistiram de nós, mesmo quando tudo parecia incerto”.

Discorreu ainda a atuação do Einstein com o Programa “Einstein na Comunidade de Paraisópolis”, que dá assistência a cerca de mil crianças de uma das maiores comunidades carentes de São Paulo.