Photogallery Kobbi & Nielsen é inaugurada no Beco do Batman, na Vila Madalena – Por Glorinha Cohen

Primeira galeria de arte com exclusividade em fotografia, a Photogallery Kobbi & Nielsen movimentou o mundo cultural paulista e tornou intransitável o Beco do Batman, na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, quando foi inaugurada dia 6 último com as mostras Gigantes por Natureza e Gentes do Mundo, respectivamente dos sócios Anderson Nielsen e Eduardo El Kobbi.

Eram mais de 50 fotos, dentre as quais se destacava a de um inseto de 6 milímetros ampliada em um quadro de 3 metros. Obra de Anderson Nielsen, sua atração pela natureza fez com que se especializasse em fotografias de insetos e hoje ele é considerado um dos maiores profissionais do mundo neste gênero.

Já a paixão de Eduardo El Kobbi é fotografar pessoas e ele o fez pelos 25 paises pelos quais passou, numa maneira de trazer à tona suas diferenças étnicas e culturais, se tornando um expert no assunto. Afinal, são mais de 40 anos dedicados à esta arte, conseguindo formar uma coleção com mais de 30 mil imagens.

Mas, escolher a Vila Madalena para a nova galeria não foi por acaso. Ela é um dos lugares mais visitados da capital paulista e acaba de ser eleita pela revista inglesa Time Out, especializada em turismo, como o 13º bairro mais legal do mundo, sendo o único do país a constar de uma pesquisa que entrevistou 20 mil viajantes. O destaque da revista foi exatamente para o Beco do Batman, onde se concentram grandes artistas com suas galerias vanguardistas e agora enriquecido com a primeira exclusivamente de fotos.

Este bairro é bastante conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo, desde o início dos anos 70, quando estudantes passaram a morar por lá por causa da proximidade com a Universidade de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atraídos pelos aluguéis baratos.

Crédito das fotos: Leandro Garoz