Em evidência – Gente que acontece e faz acontecer
Liana Gottlieb, Arnaldo Niskier, Lia Bergmann, Alberto Kremnitzer, Juliana Kraiser, Renata Plapler, Karina Flores, Julia Pereira, Ana Paula Siebert, Thati Bekin, Abrão Zweiman, Rabino Sérgio Margulies, Carla Knijnik, Andre Nudelman, Diana Lacs Sichel, Ivan Chor e Gabriel Richard, dentre outros.
Encontro de intelectuais no Rio de Janeiro
Durante temporada no Rio de Janeiro, a paulistana Liana Gottlieb se encontrou com Arnaldo Niskier. Foi um encontro de intelectuais perpetuando uma amizade de longa data.
Para que você saiba, Liana Gottlieb possui, dentre outros títulos, o de Doutora em Ciências da Comunicação (ECA/USP), Mestre em Teoria e Ensino da Comunicação (UMESP), Especialista em Didática do Ensino Superior, Pedagoga, Psicodramatista Didata Supervisora – Foco Socioeducacional (FEBRAP), Consultora Organizacional e Pedagógica, Coordenadora-Técnica de Cursos de Capacitação Profissional/Funcional e de Grupos de Treinamento e Docente na pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero. Além disto, é autora do livro Mafalda vai à Escola (Iglu e NCE-ECA/USP,1996) e co- autora dos livros Diálogos sobre Educação…e se Platão voltasse? (Iglu, 1989), O Professor Universitário: Herói ou Vilão? (Cedas, 1994) e As aventuras de Lana e Drago, o dragão-voador (Iglu, 2005), apenas para citar alguns deles.
Já o carioca Arnaldo Niskier, além de nos honrar como colaborador deste site, é professor titular de História e Filosofia da Educação da UERJ e ex-membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Hebraica do Rio de Janeiro. Foi Secretário de Estado do Rio de Janeiro por quatro vezes e durante seis anos pertenceu ao Conselho Nacional de Educação. Também foi um dos fundadores da Revista Menorah. É membro da Academia Brasileira de Letras desde dezembro de 1997 (hoje é o seu vice-decano), autor de mais de 100 livros e foi diretor da Sociedade Brasileira do Instituto Weizman de Ciências, na gestão Adolpho Bloch.
Palestra “Caminhos de vida: livro e memórias” na B’nai B’rith
Na noite da última quarta-feira (19), a B´nai B´rith São Paulo recebeu em sua sede a jornalista Lia Bergmann e o professor Alberto Kremnitzer para a palestra “Caminhos de vida: livro e memórias”, que ministraram em parceria.
O encontro também foi uma oportunidade para os participantes fazerem doações de livros.
Representantes da Câmara Brasil-Israel ministram palestra na
Startup Zone da Anufood Brazil
À convite da Mango Ventures, Juliana Kraiser e Renata Plapler representantes da Câmara Brasil-Israel, ministraram uma palestra na Startup Zone da Anufood Brazil, importante evento do setor de Alimentos e Bebidas.
Elas apresentaram um Painel sobre “Ecossistemas Globais de Inovação”, no qual abordaram como Israel, um país no meio do deserto, se tornou uma máquina de produzir alimentos, bem como os desafios para se manter na vanguarda da competitividade global através do uso eficiente da água.
Juliana falou sobre a questão agrícola e de como a água é utilizada em cada tipo de plantação, além das avançadas técnicas de dessalinização e gotejamento desenvolvidas em Israel.
Renata trouxe um cenário atualizado sobre o mercado de Foodtech em Israel, destacando o trabalho de empresas inovadoras como Anina, Redefine Meat e Zero Egg, além de Doux Matok e Vgarden
“Foi muito relevante para a BRIL Chamber participar deste evento, que reúne empresários e profissionais de A&B de todo o mundo, bem como assistir apresentações de especialistas e conhecer as grandes tendências mundiais em Alimentos e Bebidas”, concluiu Juliana Kraiser.
Júlia Pereira marca presença em desfile que reuniu diversas famosas como Ana Paula Siebert, Karina Flores, Flávia Viana, entre outras na Bienal de SP
Karina Flores, Julia Pereira e Ana Paula Siebert (Foto: Conradis)
A modelo e apresentadora Júlia Pereira marcou presença no desfile da marca Charth, de Nastácia Schacht, que aconteceu na última segunda-feira (24/4), na Bienal em São Paulo. O evento reuniu diversas influencers e famosas, como Ana Paula Siebert, Maria Braz, Jordanna Maia, Karina Flores, Flávia Viana, entre outras.
Com o tema “Memories”, a coleção trouxe laços, flores, transparência e muito brilho para as passarelas. Brilho inclusive é o que não faltou no look de Júlia Pereira, que apostou em um vestido da própria marca, todo em paetê, assimétrico, de um ombro só e ainda com um recorte na lateral.
“Um desfile icônico, a Bienal estava toda rosa e foi maravilhoso, uma noite alegre, divertida e com muita informação de moda! Escolhi um look bem feminino, um vestido todo de paetês e editei com um blazer clarinho, um sapato com bastante brilho pra dar um link com os paetês e, claro, os acessórios, coloquei uma choker no pescoço, além de outras joias”, declarou Júlia.
Conselho de Cidadãos Brasileiros junto à Embaixada do Brasil em Israel
Foi criado um Conselho de Cidadãos Brasileiros em Israel ligado à Embaixada do Brasil. Este canal está à disposição para orientar em assuntos burocráticos que tenham encontrado dificuldade ou não encontrado solução nos canais digitais da Embaixada.
Mais informações poderão ser obtidas com Thati Bekin pelo whatsApp 972-54-5755582, ou com Abrão Zweiman pelo whatsApp 972-52-6579787 – email abraoz@ymail.com .
A comemoração de Iom HaShoá na ARI
O evento em lembrança às vítimas da Shoá emocionou os participantes que estavam no salão nobre da ARI e os internautas na última segunda (17/4).
O serviço religioso foi conduzido pelo Rabino Sérgio Margulies e os Chazanim Carla Knijnik e Andre Nudelman, com o comedimento que a data exige. Familiares de vítimas dos campos de extermínio acenderam seis velas em homenagem aos seis milhões de judeus mortos pela solução final.
Outro momento de profunda reflexão ocorreu no debate liderado por Margulies com três jovens educadores sobre a Shoá: Diana Lacs Sichel, Ivan Chor e Gabriel Richard. Com discursos fortes, atuais e provocadores, eles revelaram não só estratégias para tocar os corações e mentes de judeus e não judeus, especialmente com o propósito de perpetuar as lembranças do genocídio, mas também instigaram e convocaram todos a agirem para que nunca mais a humanidade experimente outra barbárie como a Shoá.
Se você não pode assistir ao vivo, clique no vídeo e reveja.