Marcos Knobel é homenageado na Câmara Municipal com a mais alta honraria da cidade de SP
Marcos Knobel, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo e vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein recebeu nesta quarta-feira, 17 de maio, a mais alta honraria da cidade de São Paulo, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão.
A cerimônia que lotou o Salão Nobre da Câmara Municipal e reuniu autoridades, lideranças comunitárias e familiares, foi conduzida pelo presidente do Legislativo paulistano, o vereador Milton Leite, responsável pela proposta da homenagem.
“Homenagear alguém com a Medalha Anchieta, é um reconhecimento que a sociedade faz por meio dos parlamentares e hoje ela cai como uma luva cirúrgica na mão de Marcos Knobel, um médico dedicado não só à medicina, mas acima de tudo, a cuidar dos seres humanos” , afirmou o vereador Milton Leite.
Emocionado, Marcos Knobel disse estar orgulhoso e honrado. “Como presidente da Fisesp, cardiologista e vice-presidente do Hospital Albert Einstein quero dedicar essa honraria para as instituições que me levaram até onde estou. Agradeço muito ao vereador Milton Leite que propôs essa cerimônia e faço questão de homenagear também o Hospital Albert Einstein, a comunidade judaica de São Paulo e em especial meus pais, filhos e minha amada esposa, que me impulsionaram nesta jornada”.
“Existem momentos na vida que são marcantes e esse é um deles. Para mim, o Marcos ainda é aquele menino que me acompanhava aos finais de semana quando eu ia no Einstein visitar os pacientes, o que acabou por despertar nele o amor pela medicina”, relatou emocionado o Dr. Elias Knobel.
“É uma grande emoção estar aqui hoje, juntamente com meus filhos acompanhando essa merecida homenagem. Sempre presenciamos sua dedicação estudo, empenho e carinho e estamos realmente muito orgulhosos”, relatou a esposa Lara, juntamente com os filhos Raphael, Karen, Eduardo e Nicole.
“ Sinto uma alegria enorme em ver alguém como o Marcos, que faz parte da minha vida desde a infância receber essa homenagem. Marcos construiu uma linda carreira, cuida dos meus pais como cardiologista, e é um membro ativo da nossa diretoria. Este é um reconhecimento muito merecido, não apenas para ele, mas também para o Hospital Albert Einstein e para toda a comunidade judaica”, salientou o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Sidney Klajner.
“Temos muito orgulho do trabalho dessa Câmara, particularmente do presidente Milton Leite, que, aliás, não é só o presidente, mas também o proponente desta homenagem. Conheço o Marcos, seu trabalho, dedicação, propósito e o compromisso com que ele abraça não só sua atividade como médico, mas também dentro da perspectiva da liderança judaica”, frisou o presidente da Confederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg.
Além de seu trabalho na medicina, Knobel é engajado na comunidade judaica e preside a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) desde 2022. “Tenho uma dupla satisfação: como cidadão paulistano, porque o Marcos representa quem ama São Paulo, quem gosta e quem vive aqui, se dedica à cidade dentro e fora da comunidade, e pessoalmente, porque dentro da comunidade ele se mostra uma referência.”, concluiu o ex-presidente da Fisesp, Luiz Kignel.
Crédito Fotográfico: Yuri Salvador | REDE CÂMARA SP
Vereador Milton Leite, Marcos Knobel, Sidney e Meyre Klajner
Marcos Knobel recebe a homenagem do vereador Milton Leite
Marcos com seus pais Elias e Betty Knobel
Jean Gorenstein, Marcos Knobel, Ricardo Berkiensztat, Boris Ber e Jacques Griffel