Federação Israelita realiza 23ª edição da Campanha de Arrecadação de Agasalhos, promovendo justiça social
Jovens com Jacques Grifel e Benjamim Back
No último domingo, 25 de junho, líderes e jovens da comunidade judaica colocaram em prática um dos preceitos do judaísmo: a tzedaká, que significa justiça social. Eles participaram da 23ª edição da Campanha de Arrecadação de Agasalhos da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), no bairro de Higienópolis.
A arrecadação ocorreu no Drive Thru Solidário na Praça Vilaboim, já tradicional entre os moradores do bairro, que passam pela praça e depositam seus agasalhos nas caixas de coleta, contribuindo assim para essa nobre causa.
Equipe da Fisesp e jovens das Tnuot
“Pelo 23º ano consecutivo, a Federação está reunindo os jovens da comunidade nesse esforço para arrecadar agasalhos e cobertores, a fim de ajudar a população socialmente vulnerável a enfrentar este inverno. A comunidade judaica sempre comparece e sempre dá o exemplo quando se trata de fazer justiça social”, reforçou Jacques Grifel, diretor da Fisesp.
Breno Zolko, diretor do Bazar Unibes, ressaltou a importância das doações, que serão destinadas à entidade. “A Campanha do Agasalho vai atender 2600 famílias da comunidade judaica e da comunidade em geral, por meio dos projetos de serviço social da Unibes. Por esse motivo, cada doação é extremamente importante, pois todas as arrecadações serão revertidas para aqueles que recebem assistência”, afirmou.
“Há muitos anos, os jovens têm desempenhado um papel de protagonismo na Campanha do Agasalho, e muitos grupos de jovens adultos têm o viés de ‘Tikun Olam’ (consertar o mundo). É sempre muito gratificante poder vivenciar esse valor judaico e arrecadar os agasalhos que tantas pessoas necessitam”, destacou Caroline Beraja (na foto com Fafá Altikes), diretora de Juventude da Fisesp.
Com essa ação solidária, a comunidade judaica reafirmou mais uma vez seu compromisso em fazer a diferença e promover uma sociedade mais igualitária e acolhedora para todos.
A realização da 23ª Campanha do Agasalho é do Departamento de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo com apoio da Unibes e do Conselho Juvenil Judaico Sionista.