Em evidência – gente que acontece e faz acontecer
Raymond Supino e seus filhos Roger, Sophie e Maya, Claudio e Ida Lottenberg, Lu e Geraldo Alckmin, a israelense Inbal Arieli, cônsul de Israel Rafael Erdreich, Marcio Lewenstajn, Juliana Kraiser, Eliana Schussel, Nathalie Kamkhagi, Marina Nasser, rabinos Nilton Bonder e Dario Bialer, Efraim Nigri, Patrícia Magier e Betty Bitter, Sergio Napchan, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, Marcio Pitliuk e Eduardo El Kobbi, dentre outros.
A arte e a elegância de bem receber
Receber com galhardia tornando todo e qualquer encontro único, é algo que se aprende desde criança e vale pela vida toda. Assim é com Raymond Supino e seus filhos Roger, Sophie e Maya, todos irmanados no mesmo empenho de recepcionar com a graça e leveza daqueles que transformam cada encontro em momentos inesquecíveis.
CONIB participa da cerimônia de posse do ministro Barroso como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)
Claudio e Ida Lottenberg, Lu e Geraldo Alckmin, vice-presidente da República
O presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, e o diretor da instituição, Sergio Napchan, prestigiaram a posse, nesta quinta-feira (28), do ministro Luís Roberto Barroso como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) em cerimônia que reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, autoridades, líderes políticos e representantes de diferentes setores da sociedade civil. Após a cerimônia, Lottenberg e Napchan participaram de jantar no Palácio do Jaburu.
Durante o evento, Lottenberg conversou com o vice-presidente Geraldo Alckmin, e com os ministros Andre Mendonça, Maria Thereza de Assis Moura e Cristiano Zanin.
Barroso, que assumiu em substituição a ministra Rosa Weber, pautou o seu discurso de posse na defesa da democracia e das instituições democráticas, defendeu direitos de minorias e afirmou que o Judiciário precisa de maior representatividade de mulheres e maior diversidade racial.
Abrace a incerteza, ela está em todo lugar, destaca Inbal Arieli, especialista em tecnologia e autora de ‘Chutzpah’
Inbal Arieli e o cônsul de Israel Rafael Erdreich com Marcio Lewenstajn e Juliana Kraiser, diretores da Câmara
A israelense Inbal Arieli, empreendedora, influencer, investidora e especialista em tecnologia, esteve no Brasil, entre os dias 18 e 22 de setembro, para o lançamento de seu livro “Chutzpah – Por que Israel é um hub de inovação e empreendedorismo”. Traduzido em oito idiomas, o livro acaba de ganhar sua versão em português.
A visita, que contou com passagens por São Paulo, Brasília e Porto Alegre, aconteceu por iniciativa da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) e do Grupo A+ Educação, com apoio do Consulado Geral de Israel em São Paulo, da Embaixada de Israel no Brasil e do Ministério da Economia e Indústria de Israel.
Por onde passou, Inbal deixou claro porque é considerada uma das 100 palestrantes mais influentes no setor high-tech do mundo. Ela deu detalhes sobre o que está por trás das gerações de empreendedores israelenses. “Israel é um país de imigrantes, que vieram de lugares diferentes e por razões diferentes, e por si só já trazem uma cultura empreendedora”, destacou .
Para ela tudo começa bem cedo e a liberdade é a primeira fagulha de ousadia que o país desperta em seus nativos. “Basta comparar um parquinho na Suíça com outro em Israel, onde não existem regras de convívio. Mesmo assim, nossas crianças não se machucam mais do que as de outro país”, complementou a escritora.
Por fim, Arieli explicou a filosofia do chutzpah (que pode ser traduzida com ousadia ou audácia) e falou sobre as habilidades necessárias para quem pretende trilhar o caminho dos empreendedores israelenses, tais como: abraçar a incerteza, ousar falhar, questionar e fazer acontecer.
Grupo de liderança e ativismo feminino da B’nai B’rih SP em tarde confraternização
A B’nai B’rith São Paulo, com seu grupo de liderança e ativismo feminino dirigido pela Eliana Schussel, realizou uma tarde de confraternização de Rosh Hashana e para homenagear as aniversariantes do mês. Dentre as presentes, Nathalie Kamkhagi e Marina Nasser.
IAMIM NORAIM 5784
Rabinos e líderes espirituais, Nilton Bonder e Dario Bialer conduziram no Rio de Janeiro, com reverência e maestria, mais de 2.000 pessoas que participaram do serviço religioso de Kol Nidrei e Yom Kipur no Hotel Sheraton.
As prédicas foram verdadeiras aulas de sensibilidade e profissionalismo, valendo aqui destacar a atuação de Efraim Nigri, Patrícia Magier e Betty Bitter, dentre outros membros da diretoria da Congregação Judaica do Brasil (CJB) e dos chazanim Dafne, André, Eduardo, Daniel e Paulo que encantaram e deram um show de competência.
Fonte: newsletter da CJB
Jornalistas brasileiros visitam os campos de concentração da Polônia
Já estão sendo veiculadas pela grande mídia matérias sobre os campos de concentração da Polônia, após viagem com jornalistas organizada pelo escritor Marcio Pitliuk. Na comitiva, Eduardo El Kobbi, encarregado de fazer fotos para o livro Sobreviventes 4, de autoria de Marcio, e cujo volume 3 está prestes a ser lançado no Memorial do Holocausto.