COMO RESPONDER PESSOALMENTE AO ANTISSEMITISMO – Por Simon Jakobson

Em situações de ataques terroristas e antissemitismo sobre as quais você não tem controle, a resposta é controlar o que você pode controlar: sua própria vida e destino. O grande místico, o Baal Shem Tov, ensina que você é como um espelho – tudo o que você testemunha é um reflexo do que você precisa refinar em seu próprio mundo. Ao testemunhar violência, observe atentamente a discórdia que você vivencia (e talvez perpetue) em sua própria vida. Quando você constrói uma vida, um lar e uma família seguros, você está construindo um mundo seguro.

“A harmonia em nossas vidas pessoais traz harmonia ao mundo.” – Rabino Simon Jacobson

Sugestões concretas para trazer a paz à sua esfera de influência

1.Lidere pelo exemplo: tenha orgulho de quem você é. E aja de acordo. Você representa algo maior do que você e suas ações e palavras devem refletir isso. Liderar pelo exemplo é uma das maneiras mais eficazes de exigir padrões mais elevados de sua família e comunidade.

2. Defenda algo: você sabe qual é a sua ideologia? O que você representa? Defina seus valores e construa uma vida em torno deles.

3. Eduque os outros: Em vez de reclamar da ignorância em seu mundo, ilumine seu próprio canto. Uma pequena luz dissipa muita escuridão. Ensine amor e luz. Ensine a verdade. E lembre-se – ensine; não pregue.

4. Conecte-se a algo eterno: A segurança duradoura não vem apenas de forças externas, como governos e polícia, mas também da sua conexão com um poder maior do que você. Ele reforça seu senso de arbítrio pessoal, dando-lhe uma base espiritual sólida para se firmar.

5. Envolva-se com outras pessoas: Fale com pessoas com origens diferentes das suas e discuta sobre valores e fé. Convide diversos convidados para sua casa.

6. Pare de julgar: Reveja se a sua fé e o seu sistema de valores o ajudam a inspirar ou a criticar os outros.

Cada ação que você realiza tem um efeito cascata no universo. Seus atos de integridade, bondade e generosidade em seu mundo pessoal têm um poder transcendente que qualquer um pode imaginar.

FONTE: https://www.meaningfullife.com/how-to-respond-to-anti-semitism/


RABINO SIMON JACOBSON

O rabino Simon Jacobson é um orador, educador e mentor de milhares. Ele é o autor do livro best-seller “Toward a Meaningful Life”, uma publicação de William Morrow que já vendeu mais de 400.000 exemplares e foi traduzido para hebraico, francês, espanhol, holandês, português, italiano, russo, alemão, húngaro, tcheco e georgiano. O rabino Jacobson dirige o The Meaningful Life Center, chamado de “Spiritual Starbucks” pelo New York Times, que conecta o secular e o espiritual por meio de uma ampla variedade de programação ao vivo e online, apresentando os ensinamentos universais da Torá como um plano de vida para as pessoas de todos os fundos. Com sua visão aguçada da condição humana, ele tem a capacidade única de oferecer clareza e direção, especialmente em tempos difíceis.

20
20