EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE E FAZ ACONTECER
Dr. Rogério Giampaoli, Dr. Nelson Faria de Oliveira, Marcelo Carrera, Marcio Lewenstejn, Marta Lívia Suplicy, vereadora Cris Monteiro, Greyce Khafif, Miriam Vasserman, Luciana Feldman, Fernanda Kalim, Sabrina Abreu, Andy Guedes, Suzana Chwarts, Ernesto Mifano Honigsberg e Renata Taveiros de Saboia, dentre outros.
Dr. Rogério Giampaoli, Superintendente da Polícia Federal de SP, é o mais novo membro da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa
Dr. Nelson Faria de Oliveira, Secretário-Geral da CJLP e Dr. Rogério Giampaoli, Superintendente da Polícia Federal em São Paulo
O Secretário Geral da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, Dr. Nelson Faria de Oliveira, foi recebido na sede da Polícia Federal de São Paulo pelo seu Superintendente, Dr. Rogério Giampaoli, o mais novo membro daquela instituição.
Nessa oportunidade, foi possível conversar a respeito de temas os mais diversos envolvendo o mundo jurídico e a forte e importante atuação da Policia Federal na defesa intransigente da Justiça e do Direito, como baluartes de uma sociedade fraterna, justa e solidária e o combate efetivo ao crime organizado e parabenizar o Dr. Rogério Giampaoli que está à frente da maior e mais importante Superintendência da Polícia Federal do Brasil.
Ainda foi possível abordar os temas dos eventos da CJLP e a atuação desta em diversos países e principalmente os seus princípios, consagrados, dentre os quais a constante busca na proteção e prerrogativas dos Direitos Humanos e da Dignidade da Pessoa Humana, a promoção da Justiça e o acesso desta à todos e a luta pela Democracia e pelo Estado de Direito Democrático.
Sobre o Dr. Rogério Giampaoli
É formado em Ciências Jurídicas pela Pontíficia Universidade Católica de Campinas (PUCC), com Especialização em Segurança Pública pela Universidade do Tocantins (UNITINS) e formação na área de Segurança Pública na International Law Enforcement Academy em Roswell, Novo México – EUA.
Experiência profissional:
• Chefe das Delegacias Descentralizadas de Polícia Federal em Jales-SP; Araçatuba-SP e Sorocaba-SP; coordenador do Comando e Operações Táticas (COT); chefe da Unidade de Combate a Crimes Violentos m Campinas-SP; chefe do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Polícia Federal em Campinas-SP; coordenador-Geral de Inteligência e Contra Inteligência da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE)
Fonte: CJLP / CIC – Centro Internacional de Cultura
Café da Manhã de networking em parceria da BRIL Chamber, DigitalMonk e Glassbox
A Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber), em mais uma iniciativa para promover as tecnologias israelenses no Brasil, realizou , no dia 09 de abril, um café da manhã, em parceria com a DigitalMonk, representante da empresa israelense Glassbox no Brasil.
Durante o evento de networking, que contou com a presença de associados da BRIL Chamber, Marcelo Carrera (na foto com Marcio Lewenstejn), CEO da DigitalMonk, traçou um panorama sobre os principais desafios tecnológicos, bem como estratégias inovadoras para criar e manter uma experiência digital excepcional para os clientes, visando potencializar receita e fidelidade.
Carrera também deu detalhes sobre as funcionalidades da Glassbox, plataforma de Inteligência de Experiência Digital que capacita empresas a capturar, visualizar e analisar cada jornada digital em tempo real, tanto em sites quanto em aplicativos móveis, detectando problemas antes mesmo de que seja feita alguma reclamação pelo usuário.
O diretor da Câmara Brasil – Israel, Marcio Lewensztajn, também aproveitou a ocasião para destacar o trabalho da entidade que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Israel, e vem se destacado através da organização de missões customizadas, eventos online e de networking, entre outros.
Evento na Unibes Cultural marcou o encerramento da Exposição “Unindo Vozes Contra a Violência de Gênero”
Parte da equipe do Grupo ELF, Unibes e Instituto Virada da Mulher
Para marcar o encerramento da Exposição “Unindo Vozes Contra a Violência de Gênero”, o Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (ELF-Fisesp), através da Comissão de Advocacy, realizou no último dia 4 de abril, na Unibes Cultural, um bate papo com a participação de representantes do Instituto Virada Feminina, movimento atuante em prol do empoderamento feminino.
A presidente do Instituto Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy e a vereadora Cris Monteiro, foram recebidas por Greyce Khafif, diretora de programação da Unibes Cultural e Miriam Vasserman, vice-presidente da Fisesp e diretora do Grupo ELF. Juntas tiveram a oportunidade de conhecer os 22 painéis e uma animação idealizados por artistas israelenses explorando a tragédia ocorrida em Israel em 7 de outubro que integram a Exposição “Unindo Vozes Contra a Violência de Gênero”.
Após as mensagens de Miriam Vasserman, vice-presidente da Fisesp e coordenadora do ELF, da vereadora Cris Monteiro e de Luciana Feldman, coordenadora da Comissão de Advocacy, condenando o uso da violência como arma de guerra usada pelo grupo terrorista Hamas contra as mulheres os presentes tiveram a oportunidade de assistir a dois vídeos sobre o tema.
Fernanda Kalim, diretora do Lar das Crianças da Congregação Israelita do Estado de São Paulo, também aproveitou a ocasião para falar detalhadamente sobre a Exposição, que agora deve seguir para outros estados.
Palestra literária na B’nai B’rith São Paulo com a escritora e jornalista Sabrina Abreu
Numa noite repleta de reflexões e insights, a escritora e jornalista Sabrina Abreu esteve na B’nai B’rith São Paulo para falar sobre o livro “Amós Oz – Pantera no Porão”. Foi uma verdadeira celebração da literatura e da cultura, proporcionando momentos de aprendizado e inspiração para os presentes.
CEJ-USP tem novo monitor
Andy Guedes é o novo monitor do Centro de Estudos Judaicos. Andy é graduando em Letras em Português e Hebraico e estará disponível para auxiliar os estudantes de graduação e pós-graduação com suas dúvidas e pesquisas. Os horários de atendimento do Centro de Estudos Judaicos são:
– Segunda a Quarta: 13h30 às 18h30
– Quinta: 16h30 às 19h30
O Centro de Estudos Judaicos da USP (CEJ-USP) tem como propósito promover, por meio de pesquisas, cursos, conferências e publicações, o estudo da herança cultural judaica em suas diferentes manifestações, sobretudo nos domínios da Língua, Literatura, História, Artes e Filosofia.
Tem como diretora a Profª. Drª. Suzana Chwarts e como coordenador de projetos Ernesto Mifano Honigsberg.
Palestra sobre prosperidade na maturidade movimenta a B’nai B’rith SP
A neuro-economista Renata Taveiros de Saboia esteve na B’nai B’rith São Paulo comandando uma palestra sobre “Prosperidade na Maturidade: a conexão entre saúde financeira e bem-estar”. Foi uma tarde enriquecedora e cheia de insights!