Espetáculo neoclássico e boa música marcaram a comemoração dos 76 anos de Israel em SP – Por Glorinha Cohen

“Desde sua fundação, o Brasil e Israel mantêm laços profundos de amizade, refletidos no intenso intercâmbio econômico, cultural, político, científico e humano entre os países, especialmente através da comunidade judaica, uma das maiores e mais ativas do mundo.”

Maya e o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, foram anfitriões first class na noite em que recepcionaram autoridades diplomáticas, líderes da comunidade judaica e gente da sociedade paulistana para a comemoração dos 76 anos de Israel no Teatro Arthur Rubinstein da A Hebraica.

E o que não faltaram foi o excelente espetáculo neoclássico proporcionado pela Cisne Negro Cia de Dança coreografado pelo israelense Elie Lazer e a boa música Sabiá dando um ar de brasilidade ao memorável evento, finalizado que foi com Yerushalaym Shel Zahav (Jerusalém de Ouro) tendo arranjo de León Halégua Cohen e voz de Lia Levin.

Em sua fala, o Cônsul Rafael Erdreich enalteceu os laços entre o Brasil e Israel, dizendo: “É uma honra estarmos aqui hoje para celebrar os 76 anos de independência do Estado de Israel. Desde sua fundação, o Brasil e Israel mantêm laços profundos de amizade, refletidos no intenso intercâmbio econômico, cultural, político, científico e humano entre os países, especialmente através da comunidade judaica, uma das maiores e mais ativas do mundo.”

Também destacou os tempos difíceis da atualidade: “Neste momento crítico em que vivemos, é essencial lembrarmos que a independência não é apenas uma conquista do passado, mas um compromisso contínuo com o futuro, garantindo nossa capacidade de moldar nosso destino, mesmo diante das adversidades. Portanto, enquanto celebramos nossa independência, renovamos nosso compromisso com a construção de um futuro mais próspero e seguro para todos. Que a chama da liberdade nos guie nos momentos mais difíceis, para emergirmos mais fortes e unidos do que nunca”.

Fotos: Lilian Knobel Fotografia e Glorinha Cohen


Cônsul de Israel Rafael Erdreich, Miriam Vasserman e Luiz Kignel

Maya e o Cônsul Rafael Erdreich ladeiam Laura Feldman

Gigi Accioly, jornalista de Maceió, Jacques e Glorinha Cohen e Cônsul Rafael Erdreich

David Hodge, Cônsul dos USA em SP, entre Claudia e Renato Ochman

Samuel Feldman e o Cônsul Rafael Erdreich

Célia Burd e Rabino Adrian Gottfrid

Gaby Milevsky, Cônsul Rafael e Maya Erdreich

Jornalista Belle Accioly, Jacques e Glorinha Cohen

Paty, Roberto, Mônica e Ricardo Fucs

Doron Sadka, Eliezer e Ruth Khann

A Cisne Negro Cia de Dança foi a grande atração da noite