Alberto Nigri: a comunidade perde um grande ativista
Faleceu no último dia 23 de julho Alberto Nigri, aos 92 anos. Alberto foi um importante ativista comunitário, dedicando décadas de sua vida a diversas causas sociais.
Filho de imigrantes libaneses e irmão de sete, formou-se em Direito pela Faculdade do Largo São Francisco em 1955. Atuou como criminalista por anos, destacando-se desde cedo como um proeminente jurista nos tribunais da capital.
Posteriormente, uniu-se aos irmãos na Organização Imobiliária Nigri, Mineração Joseph Nigri e nas Indústrias de Cerâmica Suzano S/A.
Na comunidade, Alberto teve uma participação marcante na Hebraica, onde recebeu políticos, presidentes, generais, governadores e personalidades internacionais. Além disso, desempenhou papéis importantes no conselho e na diretoria de várias instituições, como B’nei B’rith, Federação Israelita, Hospital Albert Einstein e Lar dos Velhos, participando de eventos no Knesset de Israel e de outras iniciativas beneficentes ligadas às empresas do Grupo a que fazia parte.
Foi condecorado pela Ordem dos Cavaleiros da Concórdia, como Comendador Dr. Alberto Nigri.
Alberto Nigri, juntamente com seus irmãos, foi um dos principais fundadores da Congregação Monte Sinai, um legado que ele sempre considerou o sua maior conquista espiritual.
O Comendador Dr. Alberto Nigri, ou simplesmente, “Bera”, deixa a esposa Alegria, seus três filhos, Tere, Meyer Alberto e Alexandre Alberto e quatro netos. Para todos que o conhecerem, permanecerá um legado de trabalho, justiça e benevolência.