Células-tronco: a regeneração da vida

Em crescimento no Brasil, tratamento com células-tronco revela potencial revolucionário no combate ao envelhecimento

Tratamento antienvelhecimento com células-tronco (antes e depois)
Reprodução

O futuro da medicina antienvelhecimento (anti-aging) parece mais promissor do que nunca, à medida que cientistas, pesquisadores e médicos de todo o mundo exploram as inúmeras aplicações das células-tronco. Recentemente, avanços significativos na pesquisa revelaram a impressionante capacidade das células-tronco em retardar e, possivelmente, reverter o processo de envelhecimento.

O médico endocrinologista Tércio Rocha (foto), especialista em células-tronco explica que o tratamento emergiu como algo promissor, capaz de regenerar constantemente as estruturas, evitando que fiquem velhas. Segundo ele, essas células “podem regenerar todas as estruturas que mostram a beleza externa para as pessoas, com a regeneração completa, por exemplo, da derme facial, de pescoço, de dorso de mãos, do colo, da face interna de braços, da face interna de coxas etc.”

Tércio explica que o poder das células-tronco é de se multiplicar exponencialmente até que o ser humano esteja completo e carregado de bilhões de células-tronco para a regeneração diária de todos os seus órgãos, até o resto de sua vida. As células-tronco são as únicas células que se adaptam e se transformam em qualquer outra célula necessária para a regeneração de diferentes partes do corpo. Elas têm o potencial de substituir e regenerar tecidos danificados, reparando o envelhecimento a nível celular.

Pesquisas recentes demonstraram que as células-tronco podem melhorar a saúde, aumentar a vitalidade e reduzir os efeitos do envelhecimento. “Quando você se machuca e abre uma ferida na pele, por exemplo, você não se preocupa, por que sabe que em poucos dias, aquela ferida irá pouco a pouco cicatrizar, formando uma casca, até sumir por completo. Este foi mais um trabalho bem-sucedido das células-tronco do seu corpo”, elucida o especialista.

Benefícios notáveis
Pacientes que passaram por terapias com células-tronco relataram aumento de energia, maior resistência física e mental e melhora na qualidade de vida. Em relação à renovação da pele, o tratamento com células-tronco pode rejuvenescer a pele, minimizando rugas, manchas e imperfeições. Isso resulta em uma aparência mais jovem e radiante.

Quanto à regeneração de órgãos, as células-tronco têm a capacidade de regenerar tecidos e órgãos danificados, promovendo a saúde a longo prazo e reduzindo a incidência de doenças relacionadas à idade.

O futuro da medicina antienvelhecimento
A medicina antienvelhecimento está avançando a passos largos, graças aos avanços nas pesquisas com células-tronco. Embora ainda haja muito a ser explorado, o tratamento com células-tronco está crescendo a cada dia no Brasil e representa uma promessa significativa para melhorar a qualidade de vida à medida que envelhecemos.

Esta descoberta está trazendo esperança e entusiasmo para inúmeras pessoas em todo o mundo que desejam envelhecer com vitalidade e saúde. Mulheres de 30, 40, 50, 60, 70 anos ou mais pode regenerar todo o seu corpo, pele, cabelo, disposição, beleza, viço, qualidade do sono, tonicidade muscular, colágeno, bom humor e tudo que se pode desejar no que diz respeito à qualidade de vida a partir de células-tronco.

Médico há 34 anos, Tércio Rocha elucida que a medicina regenerativa com protocolos biológicos de células-tronco chega para causar uma disrupção e surpresa no embelezamento e rejuvenescimento da mulher. Segundo Tércio, os protocolos biológicos, por se tratarem de um material próprio e inerente ao corpo humano, tem uma duração muito maior, que se estende por anos, não tem contraindicação e nenhum efeito colateral.

“Dos vários protocolos criados por mim para regeneração, rejuvenescimento e cura, eles podem ser utilizados de uma forma que eu denomino como técnica de sanduíche, que se trata do uso de células-tronco de modo local e interno. Isso significa que essas células podem ser aplicadas, por exemplo, em todo o rosto de uma mulher que deseja rejuvenescer uma década ou mais, além de receber células-tronco via endovenosa, permitindo que a inteligência dessas células trabalhe em seu corpo exatamente onde precisa, mesmo que a própria paciente não tenha esse conhecimento”, explica o médico.

Tércio Rocha acaba de lançar o livro “Partículas divinas” (Literare Books International), que trata da sua trajetória pessoal e profissional entrelaçada com as células-tronco, que o fez entender seu propósito de vida e a maneira como cuidamos da saúde atualmente.

“As células-tronco não transformaram apenas a minha vida, mas irão revolucionar a maneira como atuamos e compreendemos a medicina em todo o planeta”, finaliza.