CIP CELEBRA OS 60 ANOS DA DECLARAÇÃO NOSTRA AETATE

A CIP recebeu representantes religiosos e comunitários para um encontro histórico em homenagem aos 60 anos da Declaração Nostra Aetate, marco do diálogo inter-religioso e da convivência fraterna entre diferentes tradições de fé.

Em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, CONIB, FISESP, Casa da Reconciliação, CNBB e PUC-SP, o evento reafirmou o compromisso de promover respeito, escuta e cooperação entre comunidades.

Além da cerimônia, a CIP realizou a entrega de 400 kits para a Semana das Crianças à Paróquia de São Pedro do Apóstolo, fortalecendo os laços de solidariedade e parceria inter-religiosa também por meio da ação social.

Após o encontro, o Rabino Natan Freller conduziu uma visita guiada pela sinagoga da CIP, apresentando o rolo da Torá e os fundamentos do Judaísmo.

Um dia de diálogo, união e esperança.
Considerada um marco na história das relações entre a Igreja Católica e o Judaísmo, a Nostra Aetate” (em latim: “Em nosso tempo”) foi uma declaração oficial do Concílio Vaticano II, promulgada pelo Papa Paulo VI em 28 de outubro de 1965. O documento estabeleceu uma nova abordagem da Igreja Católica em relação às religiões não cristãs, promovendo o diálogo, o respeito mútuo e a condenação do antissemitismo e de qualquer discriminação.