D’US DISSE QUE A RESPOSTA É NÃO – RABINO ARIEH RAICHMAN

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


Durante a oração adequada uma pessoa se torna um parceiro de D’us neste mundo.

 

Ele não questiona Suas ações ou por que D’us deixou de fazer algo, mas percebe que é a mão de D’us em tudo

 

Um homem tinha um sonho de se tornar um milionário. Ele orou dia e noite para que D’us lhe enviasse riqueza, e ainda o seu sonho não se tornou realidade. Então um dia ele resolveu parar de orar pela riqueza. Todos os seus amigos foram até ele e lhe perguntou: “Por que você parou, se Deus ainda não respondeu suas orações.” Ele respondeu: “Deus respondeu a minhas orações, e ele disse que a resposta era não.”

Muitas vezes oramos e pedimos algo que desejamos acontecer, mas não acontece. Na verdade, Moisés pediu a D’us para entrar na terra santa, mas não foi recompensado com o seu pedido. Pode-se pensar que se você orar e não for recompensado, então a oração foi inútil.

Baseado na história introdutória podemos aprender uma lição para nossas orações não respondidas. A palavra oração em hebraico é Tefilá – que se baseia na palavra hebraica Tofel, o que significa anexar ou participar. Quando alguém ora, não há distância que separa o homem de D’us. Durante a oração o homem e D’us estão ligados e ligados em um vínculo inseparável. Então a pessoa perde a perspectiva dos próprios desejos e aceita a vontade de D’us.

Durante a oração adequada uma pessoa se torna um parceiro de D’us neste mundo. Ele não questiona Suas ações ou por que D’us deixou de fazer algo, mas percebe que é a mão de D’us em tudo. E nem tudo é compreendido pelo homem. Portanto, a oração não é apenas sobre a obtenção de um sim. Muitas vezes, é sobre a construção de confiança na crença em nosso parceiro – D’us. Portanto, oramos, mesmo quando não precisamos de nada.

Muitos anos atrás, quando eu estava na Yeshiva, alguém entrou na sala de estudo e pediu que um dos Salmos fosse lido por seu parente que estava no meio de uma cirurgia delicada. Orei com muita concentração, certo de que o homem iria se recuperar. No dia seguinte, perguntei o que aconteceu com o homem e me foi dito que ele faleceu. Eu me perguntava por que minhas preces não foram atendidas? No entanto, em seguida, pensei que tinha sido respondida. No momento em que eu rezava, estava me conectando com D’us, dizendo que o destino do homem doente está nas mãos de D’us.

Nem tudo o que D’us faz entendemos, especialmente quando a resposta é não.

Shalom!


Rabino Arieh Raichman – Nasceu em Houston, Texas, e estudou em várias Yeshivot da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Recebeu sua Smicha- Certificado de Rabino da Rabbinical College of America, e também é formado em Mohel. Desde 2009, juntamente com sua esposa e quatro filhos, é o emissário de Chabad em Manaus, Amazonas.

FONTE: Manewschabadmanaus@gmail.com

 

Beit Chabad Manaus

55-92-3307-6255

www.chabadmanaus.com

20
20