SABOR DO SORVETE PODE INDICAR PERSONALIDADE

193_sabores_3.1

Será que sua opção pela sobremesa pode indicar algo sobre sua personalidade? Segundo pesquisadores norte-americanos, sim.

Qual sabor de sorvete você gosta mais?

A partir das respostas de adultos com idade entre 18 e 65 anos, pesquisadores concluíram testes psiquiátricos e de personalidade padronizados: Million Clinical Multiaxial Inventory-III (MCMI-III); Minnesota Multiphasic Personality Inventory-2 (MMPI-2); Beck Depression Inventory, Zung Anxiety and Zung Depression Test Batteries. Foram identificados transtornos de personalidade, de controle de impulso e traços de personalidade.

De acordo com o estudo, pessoas que gostam de sorvete de baunilha são propensas a serem impulsivas, facilmente sugestionáveis e idealistas. Quem prefere chocolate tende a ser dramático, alegre, encantador, gracioso, sedutor e crédulo.

Já quem opta por sorvete de morango tende a ser tolerante, devotado e introvertido. Chocolate com menta é a opção de pessoas argumentativas, frugais e prudentes; e chocolate com biscoitos de pessoas ambiciosas, competitivas e visionárias.

Fonte: UPI, 21 de julho de 2013


 

Veja também


 

Fonte: www.boasaude.com.br

20
20