JACK TERPINS RECEBE EM ISRAEL O PRÊMIO YAKIR MACABI‏

193_FC_2.1

No dia 22 de julho, o presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, Jack Terpins, recebeu no Teatro Binianei HaUmá, em Tel Aviv, Israel, o Prêmio Yakir Macabi, concedido a grandes líderes com mais de 60 anos, em reconhecimento à sua trajetória, compromisso com a causa judaica e suas comunidades judaicas  e ao Estado de Israel.

O Prêmio, de grande importância no meio esportivo e entre as lideranças comunitárias, desde sua criação somente duas vezes foi entregue a um brasileiro, sendo essa a segunda vez. O outro brasileiro agraciado com o ’Yakir Macabi’ foi Moysés Schnaider, o que só vem a atestar os feitos e contribuições desse grande macabeu, Jack Terpins.

Terpins recebeu o Prêmio Yakir Macabi das mãos de Guiora Esrubilsky- presidente do Movimento Macabi Mundial, em uma cerimônia que acontece há cada quatro anos, quando da realização das Macabíadas Mundiais.

“Estou muito feliz não apenas por ter recebido o Prêmio como reconhecimento, mas por saber que pude contribuir com aquilo que acredito, o esporte como um meio de união e crescimento para um grupo que se dedica a ele”, disse Terpins. E concluiu: “Estou muito feliz que o Brasil, todos os macabeus, através de minha pessoa, tenha recebido essa honra”.

20
20