GALERIA LUME NA SP-ARTE/FOTO 2013

194_Fique_1.1

 De 22 a 25 de agosto, em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi – Espaço de Eventos. A entrada é franca.

 

A Galeria LUME, mantendo-se constante em seu empenho em valorizar e divulgar boas obras de arte no Brasil e no exterior, participa da edição 2013 da SP-Arte/Foto destacando, em seu stand, fotografias de importantes profissionais como o brasileiro Penna Prearo, o britânico Martin Parr, o neo-zelandês John Crawford, a norte-americana Maxi Cohen, todos representados pela galeria.

194_Fique_1.2

Nas fotografias em exibição, temos a série “Ballerinas”, de PrearoParr com “Non Conformists “e “The Last Resort” , Crawford com “Aerial Nudes” e Cohen, “Ladies Rooms Around the World”. John Crawford e Maxi Cohen, mostram seus trabalhos pela primeira vez no Brasil, na SP-Arte/foto 2013.

194_Fique_1.3

A Galeria LUME está presente na SP-Arte/Foto desde o início de suas atividades, sendo que sua participação na edição de 2011 da feira foi a primeira ação pública da galeria, antes mesmo da inauguração de seu espaço expositivo no Itaim Bibi, recebendo grande visitação na ocasião.

194_Fique_1.4

Em sua intensa agenda de 2012, a LUME realizou exposições de José Dias Herrera, Alexandre Urch, Diego Kuffer, Juan Esteves, Rodrigo Kassab, Gal Oppido, Alberto Ferreira, Gabriel Wickbold, além de ações conjuntas com instituições culturais. Em 2013, trouxe para o Brasil as exposições de Terry O’Neil e Laurent Chéhèree, com a presença dos artistas, realizou a individual de Rodrigo Kassab e a mostra Órbitas de Florian Raiss e Paulo Von Poser. A agenda ainda confirma participação da LUME nas feiras Art Rio 2013 e CH.ACO (Chile), assim como as individuais de Gabriel Wickbold em Porto Alegre, Diego Kuffer, Penna Prearo, Alberto Ferreira, na sede em São Paulo.


 

Os artistas

 

Penna Prearo

Nascido em Mailasky/SP, é autodidata e dedica-se profissionalmente à fotografia desde 1972, atuando nos campos da fotografia editorial e de publicidade. Produziu capas de disco e colaborou com diversas revistas e agências de publicidade. Entre 1990 e 1993 foi responsável pelo estúdio fotográfico do jornal Folha de São Paulo. Em 1999 recebeu o Prêmio J. P. Morgan de Fotografia.

Martin Parr

Martin Parr nasceu em Epsom, Surrey, Reino Unido, em 1952. Estudou fotografia na Manchester Polytechnic, de 1970 a 1973. Em 1994, ele tornou-se um membro pleno da Corporação fotográfica Magnum. Em 2004, foi Diretor Artístico Convidado para Rencontres d’Arles. Foi o curador da Bienal de Fotografia de Brighton, em Outubro de 2010.

John Crawford

Seu portfolio é diverso em questão de matéria e espírito, mas inconfundível no seu uso de luz e no seu estilo simples natural. Crawford diz que seu objetivo é capturar imagens que têm um alto grau de interesse e contraste, não parece muito técnico, e são fáceis de se ver e apreciar. Já realizou trabalhos com Lion Nathan, Fletcher Desafio, Fonterra, CHH, Air New Zealand, portos de Auckland e NGC.

Maxi Cohen

Seus filmes, fotografias e instalações já foram expostos internacionalmente e fazem parte de coleções permanentes de vários museus como o MOMA de Nova Iorque, o Whitney Museum of American Art de NY, Museum of Fine Arts, Houston, Israel Museum em Jerusalém e a National Gallery de Ottawa, Canadá. Seus filmes já foram mostrados em cinemas, festivais de filmes e na televisão em diversos lugares do mundo.

SERVIÇO – Galeria LUME – www.galerialume.com

SP-Arte/Foto 2013 – stand 24

Período: de 22 a 25 de agosto de 2013

Local: Shopping JK Iguatemi – Espaço de Eventos

Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041

Entrada franca

20
20