EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Nina Pecher, Eduardo Zlotnik, Léo Deyfussné, Milton Clermann, Deborah Avedikian, Adriana Zelinski, e o embaixador Rafael Eldad, dentre outros.


MOSTRA DE ARTE ORGANIZADA PELA FISESP DESTACA O TRABALHO DE ARTISTAS DA TERCEIRA IDADE

 195_FC-3.1

O coquetel de abertura da 6ª Mostra de Arte na Terceira Idade aconteceu no Residencial Israelita Albert Einstein, reunindo mais de 80 obras em pintura, fotografia, cerâmica e escultura realizadas por artistas da Terceira Idade.

A animada tarde, contou com a apresentação do Coral do Einstein e da Hebraica, que juntos entoaram canções como Hine ma Tov, Erev Shel Shoshanim, Shalom Ierushalaim, Estão Voltando as Flores e A Estrela Dalva.

O vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Eduardo Zlotnik, fez questão de trazer seus filhos Marcos e Mira (todos na foto) para prestigiarem a Mostra e frisou a importância do trabalho desenvolvido: “Esta Mostra é importante não só para o Residencial mas para toda a nossa comunidade. Ela mostra claramente o que a terceira, quarta e quinta idade ainda tem a nos oferecer. Mais do que sua arte, eles estão cada vez mais presentes em nossas vidas”.

Lucia Gelman, coordenadora da Área de Apoio à Terceira Idade da Fisesp destacou em seu discurso a parceria de sucesso com o Residencial Albert Einstein e a competência e hospitalidade na organização do evento. “Estamos na sexta edição da Mostra e a cada ano mais artistas se apresentam. Acreditamos que este evento, bem como a qualidade dos trabalhos apresentados, sejam uma referência para as futuras gerações”.

A Área de Apoio à Terceira Idade, em sua constante luta pela dignidade do idoso, tem como missão acompanhar, apoiar e estimular as entidades judaicas para a contínua melhoria da prestação de serviços aos idosos garantindo qualidade de vida e envelhecimento digno.


PERETZ CELEBRA O BAT MITZVÁ DE SUA 46ª TURMA

195_FC-3.2

Oficiada pelos rabinos Rogério Cukierman, diretor da área judaica do Peretz, e Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista, 17 alunas do Colégio I.L Peretz realizaram sua cerimônia de Bat Mitzvá, De acordo com os preceitos judaicos, nesse rito de passagem, as meninas passam a ser consideradas mulheres frente à comunidade.

A cerimônia marca o momento em que as meninas, aos 12 anos, já estão preparadas para assumir suas responsabilidades religiosas. Entoando cânticos e preces, as alunas resumiram em um ato religioso todo o aprendizado de um ano de aulas e atividades semanais.

O discurso do presidente da Acrelbi, Eduardo Alcalay, frisou a importância das jovens manterem seus valores e se preocuparem com o futuro, sempre de forma íntegra e respeitando as ligações familiares. “Foi a luz de um judaísmo forte que construiu a historia milenar de nosso povo. Vocês, a partir de agora, entrando na maioridade judaica, não são mais apenas expectadoras, são personagens ativas, que passam também a construir e levar a nossa historia adiante”.

Já o rabino Ruben Sternschein discursou para as meninas sobre a missão de cada uma de se apropriar da história e da Torá, conhecendo-a, recebendo-a de um modo pessoal, à própria interpretação: “Pois a Torá não está no céu, não é inalcançável, e não é irrelevante, não está confinada à sinagoga, nem aos mais ortodoxos, nem somente aos rabinos, nem à reza, nem aos chaguim, nem às velas.. Senão que está em cada ato, em cada palavra, em cada pensamento”.


NO SALÃO DE ANTIQUIDADES E JOIAS

195_FC-3.3

Léo Deyfussné, dono das Sapatarias Cometas, e Milton Clermann se encontram no Salão de Antiquidades e Joias armado na A Hebraica de São Paulo. Foram visitar o stand – um dos mais bonitos – da designer de jóias Marisa Clermann, que pela primeira vez participou do evento e chamou a atenção pela criatividade de suas obras.


DESFILE DE MODA AGITA TARDE NOS JARDINS

195_FC-3.4

A tarde de ontem, dia 8 agosto, foi marcada pelo desfile do lançamento da coleção Verão da Parresh das empresárias Deborah Avedikian e Monica Moscofian (ambas na foto com Adriana Zelinski). No desfile, belas como Maurren Maggi e Adriana Zelinski desfilaram looks despojados que serão os hits da coleção, com estilo chique, perfeitos para curtir o verão em um clima de balneário sofisticado. A coleção é alegre e uma declarada homenagem a uma vida ao ar livre com estilo.

Crédito da foto: Suzane Sabbag


NINA PECHER EM CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA

195_FC-3.5

Nina Pecher, esteticista da Clínica de Alergia e Dermatologia Dr. Simão Pecher, de Manaus (Amazonas), foi uma das participantes do Congresso Internacional de Estética realizado recentemente em São Paulo..


VICE-CHANCELER DE ISRAEL VISITA O CONGRESSO

195_FC-3.6

Em visita oficial ao Brasil, o vice-ministro do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Zeev Elkin, foi recebido nesta terça-feira (20), em Brasília, pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros.

Acompanhado do embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, o vice-chanceler pôde conhecer os trabalhos dos parlamentares brasileiros e também trocou experiências sobre o funcionamento do Parlamento israelense. O senador Flexa Ribeiro, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, acompanhou a delegação israelense.

Durante a visita, os diplomatas se depararam com as várias manifestações que aconteceram nesta terça-feira no Congresso. Zeev Elkin ficou impressionado com a participação popular, a qual classificou como “viva demonstração da democracia brasileira”.

O vice-ministro ainda convidou os parlamentares brasileiros a visitarem Israel. Após a visita ao Congresso, Zeev Elkin e o embaixador Rafael Eldad participaram de reuniões bilaterais no Itamaraty.

Além de Brasília, o diplomata teve encontros com autoridades brasileiras e a comunidade judaica no Rio de Janeiro e em São Paulo. A visita teve como objetivo estreitar as relações entre Israel e Brasil.

20
20