INVENTAR É FÁCIL – DANIELLE CURIA

dia das mães


Seriam cômicas não fossem tão nefastas as invenções dessa gente que está governando..

 

 Depois do governo petista incentivar a compra de carros, agora, sua própria gente, pretende inibir o uso deles. Na verdade as ruas estão lotadas e é impossível o ir e vir a qualquer hora e em qualquer região. Contudo não será por um passe de mágica que os carros irão  sumir – a falta de planejamento é marca registrada atualmente. Imaginam e fazem para ver no que vai dar… E a população que paga altíssimos impostos que se exploda(!)

O Novo Plano Diretor da Prefeitura  é focado em limitar os carros tanto e quanto o possível. Os novos prédios não deverão dispor de garagens(?). Imaginem então como ficarão as ruas já superlotadas de carros estacionados. Até porque não desaparecerão de súbito. A tal da nova classe média não vai querer desistir do pretendido status, afinal disseram que eles poderiam se endividar para pagar prestações  a perder de vista, a maioria acreditou e comprou, mesmo com todas as dificuldades para pagar o IPVA, as multas e os estacionamentos, caríssimos por sinal.  Depois descobrem que não devem e não podem usar o que adquiriram. Como ficam?

Seriam cômicas não fossem tão nefastas as invenções dessa gente que está governando..

Navegou na maionese…

196_especial_1.1

Foto Estadão

 

Cabral, o Serginho, está se afogando em tantas  acusações – depois de ter surfado na marolinha do Lula e com ele… Parecia um caso perfeito de sucesso – unindo juventude, simpatia e bons companheiros. Todavia nem tudo pode dar sempre certo. Além das suspeitas de super faturamentos e gestão comprometida por empresários corruptos, a esposa do governador é advogada de empresas que dependem de dinheiro público . Apesar do parecer de Sergio Bermudes  concluindo não existir nenhum impedimento para a mulher do governador faturar R$ 184.000 mensais advogando para concessionárias ou prestadoras de serviço, é no mínimo estranho que o escritório de Adriana Anselmo tenha aumentado seu faturamento em 58% no governo Cabral… De todo modo, seu Cabral está mal na fita – os cariocas prometem que ele não terá um minuto de tranquilidade enquanto permanecer no governo. Seria melhor sair da cena política e usar o “dinheirinho” acumulado, embora por óbvio, o escritório de sua mulher pudesse deixar de faturar alto e voltar, talvez, a seu antigo faturamento.

 

 Em busca do tempo perdido…

 196_especial_1.2

 

Toma lá dá cá

O Executivo esperneou contra o orçamento impositivo. Perder o poder de barganha para a ‘presidenta” é inconcebível. Afinal para quem tem o direito de impor o que quer, fica difícil se conformar com limitações – os senadores petistas apelaram no direcionamento para a saúde. Tudo bem, mas será que o Executivo, durante todo o tempo em que liberou a seu prazer as emendas e o orçamento, dedicou o necessário para a saúde? E por falar em barganha, os vetos que deveriam ser votados todas as primeiras terças feiras já subiram no telhado e na última terça foram escolhidos apenas os que o Executivo concordou – quer dizer, onde está a tão propalada independência?

Sabe com quem?

Roberto da Matta escreveu com muita propriedade sobre os descaminhos do governo, dizendo: “Ninguém mais sabe com quem está falando” . Dúvidas inexistem  quanto às muitas crises existentes nos últimos anos: crise de confiança/crise de autoridade/crise de convicção/crise de gestão –  entre outras. Hoje  políticos exponenciais se contam nos dedos de uma só mão – as figuras públicas são nulidades que constrangem o país. Por tanto, e por enquanto, na maioria das vezes não sabemos quem são e a que vieram…


DANIELLE CURIA – Jornalista e artista plástica. Saiba mais.

dancuria@uol.com.br

20
20