INSTITUTO GAL EINAI E OS VALORES ÉTICOS DA CABALÁ

Voltado ao grande público, foco é passar felicidade, bem estar e qualidade de vida através de valores espirituais

198_especial_1.2

Em uma época onde valores éticos são cada vez menos valorizados, um instituto, aqui em São Paulo, realiza trabalho de difusão destes preceitos a um público cada vez maior. Como ramo do Instituto Gal Einai mundialo brasileiro, coordenado pelo rabino Yacov Gerenstadt (foto), realiza cursos, encontros, seminários e até publicações com o intuito de resgatar este comportamento e passar ao grande público ensinamentos cabalísticos.

“Em nossos cursos de Cabalá, procuramos mostrar a todos como podemos controlar melhor nossas preocupações, ansiedades e frustrações, tornando-nos pessoas mais felizes de dentro para fora, sem a necessidade de viajar para a Europa ou trocar de casa para este fim”, explica o rabino Yacov. Segundo ele, o objetivo central deste trabalho é incentivar o estudo da Cabalá. a parte mística da bíblia, passando ao  público os ensinamentos dos Sete Mandamentos dos Filhos de Noé e resgatando a importância da prática cada vez maior do comportamento ético.

“A doutrina cabalista também engloba orientações espirituais a todos os povos”, diz o rabino. De acordo com ele, antes da revelação no Monte Sinai, D’us deu orientações a Adão e firmou um pacto com Noé e suas gerações posteriores, de todas as religiões. “Por isso, o judaísmo, que não é proselitista, tem a missão de auxiliar as nações do mundo a desenvolverem suas próprias relações com D’us”.

Muitas personalidades ao redor do mundo fazem questão de informar que aprendem a Cabalá e como esta ação faz bem às suas respectivas vidas e de seus filhos e família. “Através de nossos estudos, conseguimos desvendar o mais íntimo de nossas almas, o que influi em todos os campos de nossa vida e em vários temas como: ciência, psicologia, matemática, economia, educação, meditação, filosofia, medicina, casamento, paternidade, entre vários outros. Por isso, nossas atividades estão abertas a todos a fim de podermos difundir os verdadeiros valores da vida com a finalidade de tornar nosso cotidiano neste planeta mais positivo e com qualidade”, finaliza o rabino Yacov Gerenstadt.

20
20