CÂNCER DE MAMA – INCIDÊNCIA DIMINUI – DR. SERGIO VAISMAN

sergioVaisman

Milhões de pacientes suspenderam o uso da reposição hormonal tradicional para o combate dos sintomas da menopausa.

 

A quantidade de novos casos de câncer de mama nos Estados Unidos tem caído dramaticamente e os cientistas agora reconhecem que é porque menos mulheres tem feito uso da reposição hormonal clássica após a instalação da menopausa.

Milhões de pacientes suspenderam o uso da reposição hormonal tradicional para o combate dos sintomas da menopausa e, devido a isto, houve queda de mais de 12% na incidência de tumores mamários em mulheres entre 50 e 69 anos de idade, segundo estudos oficiais realizados na Universidade do Texas.

Muitos são os adeptos, hoje em dia, do emprego da reposição hormonal BIO-IDÊNTICA, ou seja, utilizando-se hormônios quimicamente idênticos aos que o organismo da mulher produz, apesar dos protestos das grandes industrias farmacêuticas.Estes possuem ações protetoras contra o desenvolvimento de certos tipos de tumores, principalmente os de mama. Os bio-identicos, por serem substancias BIOLÓGICAS, não são facilmente patenteados e, por isso, não interessam aos grandes laboratórios que mantem mais interesse na venda dos hormônios sintéticos para garantirem seus lucros.


DR. SERGIO VAISMAN – Especialista em Cardiologia e Nutrologia e professor universitário. Saiba mais.

www.sergiovaisman.med.br

 

20
20