QUANDO EU DERRAMAR ÁGUA QUENTE, VOCÊ DERRAMA FRIA – RABINO ARIEH RAICHMAN

RABINO_ARIEH

Quando estamos perto de pessoas raivosas, trocar raiva só vai criar uma briga. No entanto, se mostra-se amor e carinho, então a pessoa finalmente se acalma e a raiva se perde. Podemos controlar nosso ambiente por não espelhar os comportamentos e estados de espírito que nos rodeiam.


Recentemente eu acordei sem a capacidade de falar. Eu podia sussurrar , mas mesmo assim ainda era difícil de ser compreendido. Enquanto eu continuava a sussurrar algo incrível aconteceu. As pessoas com quem falei começaram a sussurrar de volta. Foi intuitivo deles baixar sua voz ao meu nível. Mesmo se estivessem com vontade de gritar ou expressar sua raiva , quando ouviu a minha voz, reajustou o seu próprio tom de voz. Minha voz sussurrante influenciou eles.

O mesmo incidente ocorreu após o pecado do bezerro de ouro. Quando o povo judeu pecou, ​​D-us estava furioso. Ele queria destruir toda a nação e começar uma nova de Moshe . Como Moisés respondeu a raiva do D-us ? Ele disse: ” Este povo pecou um grande pecado ( 32:31 ) . ” A resposta de Moisés parecia ser preenchida de raiva como D-us.

O Yalkut Shimoni explica que quando D-us ouviu a resposta de Moisés disse-lhe : . “Moisés, você, também, está irritado com eles? Nós não podemos ambos estar com raiva. Quando você Me vê derramar água quente , você derrama fria, e quando você Me vê derramar fria, você derrama quente … “

Quando estamos perto de pessoas raivosas, trocar raiva só vai criar uma briga. No entanto, se mostra-se amor e carinho, então a pessoa finalmente se acalma e a raiva se perde. Podemos controlar nosso ambiente por não espelhar os comportamentos e estados de espírito que nos rodeiam. Como o anterior Rebe disse: “Um não deve ser influenciado por seus arredores , mas sim influenciá-los . ” Perder minha voz não só me mudou, mas também mudou meu redor . Que todos nós possamos ser abençoados com força para continuar nossos preceitos Divinos e tradições, preparando o mundo para a chegada de Mashiach.

Shalom!


Rabino Arieh Raichman – Nasceu em Houston, Texas, e estudou em várias Yeshivot da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Recebeu sua Smicha- Certificado de Rabino da Rabbinical College of America, e também é formado em Mohel. Desde 2009, juntamente com sua esposa e quatro filhos, é o emissário de Chabad em Manaus, Amazonas.

Fonte: Manews – chabadmanaus@gmail.com – Beit Chabad Manaus – www.chabadmanaus.com

20
20