EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Pepeu Gomes, Vinicius Corrêa, o prefeito de Tietê Manoel David, Renata Cohen, o rabino Capers Funnye de Chicago e primo de Michelle Obama, Sergio Malbergier, Adina Worcman, Ovadia Saadia, Adelina de A. Machado, rabino Sergio Margulies, Charles Tawil, Aron Sapiro e Muriel Waldman, dentre outros.


TRYP JESUÍNO ARRUDA RECEBE GRANDE MÚSICO BRASILEIRO

245_first_1_1

O TRYP Jesuíno Arruda, administrado pela rede Meliá Hotels International, hospedou o cantor Pepeu Gomes (na foto com Vinícius Corrêa, gerente geral do hotel), que esteve em São Paulo para várias apresentações no SESC Ipiranga. Pepeu Gomes, é um cantor, guitarrista e compositor brasileiro. Pepeu já foi considerado pela revista americana Guitar World de 1988 como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria “world music”.

O TRYP Jesuíno Arruda, de estilo parisiense, conta com 144 apartamentos, sendo 108 na categoria Premium Room e 36 na categoria Premium King, equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita no próprio apartamento, kit para passar roupas, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões, pantufas e um kit café/chá com ebulidor elétrico. Para os momentos de lazer, o hotel oferece o espaço de sauna e fitness center, além do Restaurante Novedad. E para proporcionar uma noite de descanso e sono tranquilo, o TRYP Jesuíno Arruda oferece aos seus clientes, em todos os apartamentos, o Menu de Travesseiros composto por 6 tipos, são eles: Pena de Ganso, Látex Baixo, Pluma de Ganso, Ortopédico, Mousse de Poliuretano Hipersoft e 100% Poliéster. Saiba mais: www.tryphotels.com .


MANOEL DAVID É CONDECORADO COM A MEDALHA EM HOMENAGEM AO DIA DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA

245_first_1_2

No dia 8 de julho, véspera da Revolução Constitucionalista, o prefeito de Tietê, Manoel David (na foto com o comandante da 4ª Cia da PM – regional de Porto Feliz , capitão Sampaio e com o comandante do Pelotão da PM de Tietê, o 1º tenente Lozano), foi condecorado com a medalha MMDC em homenagem à data. A cerimônia aconteceu em Itu e foi realizada pela Policia Militar do Estado de São Paulo. A honraria foi criada com o fim de premiar pessoas que, por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham se tornado pessoas dignas de especial distinção.

A sigla MMDC é proveniente das iniciais dos nomes de quatro cidadãos que foram baleados e mortos no dia 23 de maio de 1932, na Praça da República, em uma manifestação pró-constituição, por agentes do governo ditatorial. Então se tornaram mártires e heróis, conhecidos como M.M.D.C.: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo.


SERGIO MALBERGIER PARTICIPA DE BATE- PAPO SOBRE “A CRISE NO BRASIL” NA SEDE DA NA’AMAT

245_first_1_3

O jornalista Sergio Malbergier participa de um bate- papo sobre “A Crise no Brasil”, no dia 28 de julho, ás 15h, na Sede da Na’amat Pioneiras São Paulo. Diretor de comunicação da Conib, Malbergier escreve semanalmente na Folha de S. Paulo, onde foi editor, correspondente em Londres e enviado especial a países como Iraque e Israel. Evento aberto ao público. Inscrições: (11) 3667.5247.


“BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES” EM NOITE BENEFICENTE

245_first_1_4

Domingo passado (05/07), foi realizada a peça teatral “Beatles Num Céu de Diamantes” no Teatro Folha do Shopping Higienópolis, onde parte da bilheteria foi destinada ao Departamento de Voluntários Einstein, em prol das ações sociais em Paraisópolis e Hospital Municipal de M. Boi Mirim.


NA’AMAT COMEMORA SUCESSO DE SESSÃO DE CINEMA BENEFICENTE

245_first_1_5

O recém criado Grupo Eilat, da Na’amat Pioneiras São Paulo, comemorou o sucesso da sessão beneficente do filme Minions em 3D, que lotou o Cinemark Eldorado. Fantasiada de Minion, a chaverá Nathalie Helman posou para fotos e garantiu a alegria da criançada. “Tivemos a presença de famílias do Lar das Crianças da CIP, que foram contempladas com ingressos gratuitos doados por chaverot da Naamat, assim como crianças e adolescentes do orfanato Helen Drexel. O sucesso foi tão grande que precisamos mudar a exibição para uma sala com 300 lugares”, declarou entusiasmada Paulina Schukman, uma das integrantes do grupo.


MEDALHA DE PRATA PARA ADINA WORCMAN

245_first_1_6

Exposição internacional no Centro Mestre Assis, em Embu das Artes, interior de São Paulo, reuniu 80 artistas selecionados de diversos países, com a presença do Cônsul da Suíça no Brasil. Dentre os premiados, a escultora Adina Worcman, que ganhou Medalha de Prata.


RENATA COHEN É A NOVA DIRETORA GERAL DO MINISTÉRIO DO TURISMO DE ISRAEL NO BRASIL

245_first_1_7

A executiva Renata Cohen é a nova Diretora Geral do escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil. Formada em marketing, com forte experiência em marketing e estratégia, acumula uma vasta atuação e conhecimento na construção de marcas fortes nas principais empresas do setor de alimentação como Vigor, Nestlé e Cargill. Renata, 45, é mãe de duas filhas e graduada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e marketing (ESPM), pós-graduada em administração industrial pela Fundação Vanzolini (USP) e tem extensão em business intelligence pela Harvard School (EUA).

Renata assume os desafios de dar continuidade ao investimento e de suporte aos operadores locais, com o objetivo de incrementar o turismo para Israel em seus diversos pontos de interesse, tais como, religiões, esportes, cultura, artes, gastronomia e diversão.


RABINO SERGIO MARGULIES RECEBERÁ HOMENAGEM NA HEBRAICA RIO

245_first_1_8

No dia 16 de agosto, às 16 horas, o rabino Margulies será um dos homenageados pelo Clube Hebraica Rio com o prêmio Homens de ação, homens de valor, concedido a personalidades de destaque em suas atividades.

Todos estão convidados a comparecerem para prestigiá-lo.


PRIMO DE MICHELE OBAMA SERÁ O PRIMEIRO RABINO-CHEFE NEGRO DOS EUA

245_first_1_9

O Rabino Capers Funnye de Chicago foi indicado para tornar-se o primeiro “rabino-chefe negro” do século 21 – segundo a Organização Internacional Israelita. Um comunicado da Junta Internacional de Rabinos declarou que Funnye serviria como o “chefe titular de uma comunidade mundial de judeus negros.” Juntamente com os Estados Unidos, a comunidade tem filiais no Caribe, na África do Sul, Uganda e Nigéria. Funnye, um primo da primeira-dama Michelle Obama, deverá assumir oficialmente as suas funções no outono. Sua nomeação foi unânime pelos juízes; Funnye concorreu sem oposição. A posição está vaga desde a morte do Rabino Levi ben Levy. Funnye é o líder espiritual da Beth Shalom Bnai Zaken – Congregação Hebraica Etíope e o único rabino preto no Conselho de Rabinos de Chicago. Ele foi ordenado pela Academia Rabínica em Nova York e não por um dos ramos tradicionais judaicos. Seu objetivo como rabino-chefe é a construção de laços mais estreitos com a comunidade judaica etíope que foi transplantada para Israel, disse o Conselho Internacional Israelita na sua declaração. Funnye se converteu ao judaísmo, segundo o Chicago Tribune informou. Funnye viajou para Israel para se encontrar com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Fonte: Rua Judaica


NA BERLINDA

– POSSE DA NOVA DIRETORIA DA FEBRACOS – Nos próximos dias 14 a 16 de agosto acontece em São Paulo a posse do jornalista Ovadia Saadia como Presidente da FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, que terá como vice Zuleide Herrmann. A jornalista alagoana Aninha Monteiro será Presidente de Comunicação Nacional e sua vice Jaciara Barros. Os jornalistas, que virão de todo país, ficaram hospedados nos hotéis

– SOB A BATUTA DE MURIEL WALDMAN – No 459º aniversário do tradicional bairro da Moóca, a Orquestra de Cordas Laetare e os Corais Canticorum Jubilum e Vox Aeterna, regidos por Muriel Waldman, brindarão a população com duas apresentações: “Itália e França em Concerto de Música Clássica”, no sábado, 8 de agosto, às 20h30min, e “Brasil e América em Concerto”, no domingo, 9 de agosto, às 19h, ambas no Teatro Gamaro, anexo à Universidade Anhembi-Morumbi, à Rua Dr. Almeida Lima, 1176, próximo à Estação Brésser/Moóca do Metrô. Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

– ABERTURA OFICIAL DA OBME CARIOCA – Nesta quinta-feira (dia 16) às 15h Adelina Silveira Alcântara Machado – Presidente da OBME NACIONAL e Maria Helena Vermot – Presidente da OBME no Rio de Janeiro e também presidente da ALICCAN – Alliance Internationale Contre Le Cancer Mammaire) promovem a abertura oficial da OBME (Organização Brasileira de Mulheres Empresárias) no Rio de Janeiro tendo como presidente emérito Dr Ivo Pitanguy. O evento acontece no luxuoso Copacabana Palace. Será uma oportunidade de partilhar experiências e criação de sinergias entre os participantes.

– JEWISH IN E BAIT PROMOVEM PALESTRA CONJUNTA – A Associação Cultural Jewish IN, em parceria com o BAIT, organizou uma palestra com o professor Arão Sapiro com o tema ‘Sucesso x Ética x Lei de Gerson – Por Onde eu Sigo’. Sapiro salientou a importância da confiança nas relações profissionais e pessoais, bem como o desafio de se investir em resultados a longo e médio prazos, quando o “natural” é o imediatismo, e o risco de sempre querer levar vantagem. Trouxe curiosos exemplos para reflexão, alguns da tradição judaica, outros históricos e outros que vivemos em nosso cotidiano. Charles Tawil, presidente da Associação Cultural Jewish IN, reforçou a reflexão proposta por Sapiro: “A partir do momento que desenvolvemos a confiança, as coisas acontecem”, assim foi com o pessoal que esteve presente nessa noite, todos saíram satisfeitos e já ansiosos para a próxima data de um novo encontro.

20
20