FAZER O BEM FAZ BEM – PARTICIPE

viver_1_1O ator Caco Ciocler criou a campanha “Adote um aluno no Quênia” para ajudar as 300 crianças da escola Gatoto. “Não são quaisquer 300 crianças. Eu conheço cada uma delas, sei seus nomes e rostos. Amo cada uma delas e estou desesperado com essa situação”, diz ele. Conheça um pouco mais dessa história e saiba como participar.


PRECISO DE AJUDA PARA SALVAR 300 CRIANÇAS QUE CONHEÇO PESSOALMENTE – POR CACO CIOCLER

viver_1_2

Meus querido amigos, amigas e parceiros. Desculpem ocupar o tempo precioso e corrido de vocês mas peço, por favor, que leiam atentamente esse meu pedido.

No inicio desse ano fui fazer um trabalho voluntário na escola GATOTO, No Quênia, África!

viver_1_3

Levamos 10 câmeras de video, ensinamos às crianças sua funções básicas e pedimos que filmassem suas vidas. Foi lindo. Estou preparando agora um documentário com esse material.

A escola é inacreditável! Fica encravada no meio da comunidade MUKURU, uma das comunidades mais pobres do mundo! Bety, a fundadora da escola, era moradora dessa comunidade. Foi estuprada com 6 anos e decidiu que sua vida e a vida de seus amigos seria diferente.

Inaugurou anos depois a escola nos fundos de uma igreja.

Hoje a GATOTO atende 1.000 crianças de MUKURU, faz um trabalho espetacular, é considerada uma das 10 melhores escolas comunitárias do Quênia e seu coral ganha todas as competições nacionais.

viver_1_4

Bom, a escola sobrevive à duras penas graças a doações de vários países, porque não tem nenhum apoio do governo local.

Esse ano, por conta da grave crise financeira, as doações caíram abruptamente e a escola se viu em desespero. Das 1000 crianças 700 conseguem pagar 28 REAIS POR MÊS e assim garantir seu ensino (salário dos professores), alimentação, material didático e alguma perspectiva de futura. 300 dessas 1000 crianças não conseguem e vão para as ruas caso nada seja feito.

Não são quaisquer 300 crianças. Eu conheço cada uma delas, sei seus nomes e rostos. Amo cada uma delas e estou desesperado com essa situação.

Então criei uma campanha chamada ADOTE UM ALUNO NO QUÊNIA.

Por apenas 336 REAIS a gente garante UM ANO de estudo, material didático, alimentação e alguma perspectiva de futuro para cada uma dessas 300 pessoas.

viver_1_5

Te convido a entrar no site da campanha: www.juntos.com.vc/adoteumaluno . Lá você vai encontrar fotos lindas, um vídeo do coral, um video da história da escola e toda essa situação bem explicadinha.

Nesse site você também pode contribuir com o valor que puder e quiser. O ideal é adotar por um ano uma (336 reais) ou mais crianças. Mas, se isso não for possível para você, tudo bem! Você pode doar qualquer valor à partir de 5 reais. Tem algumas recompensas também bem bonitas para quem doar. As crianças estão preparando vídeos de agradecimento na Africa e preparando uma poesia para os doadores, além de fotos, etc…

E se você não puder ou não quiser doar, tudo bem também! Você pode pelo menos espalhar esse e-mail para a sua rede de contatos, ou tentar convencer ao menos 5 pessoas próximas a você a adotar um aluno, por exemplo…

viver_1_6

Alguns amigos nossos estão doando e postando a foto com a confirmação em suas redes sociais e pedindo que seus seguidores ajudem na campanha. Outros estão ainda gravando vídeos falando de suas doações e desafiando companheiros a fazerem o mesmo. Enfim, qualquer ajuda será muito bem vinda. Seja doando, seja se tornando um agente divulgador da campanha.

Temos apenas 40 dias para atingirmos nossa meta que é evitar que essas 300 crianças voltem às ruas e garantir a elas um ano de ensino, alimentação e esperança. Já conseguimos, em 24 horas do site no ar, salvar 50 delas. Faltam ainda 250!

Em meu nome e em nome de cada uma dessas crianças agradeço imensamente seu tempo e o apoio que te for possível!

Um beijo a todos, um ano (judaico, que começa agora) maravilhoso para cada um de vocês e que o mundo se torne um lugar cada vez mais amoroso e feliz.

Saiba mais: www.juntos.com.vc/adoteumaluno juntos.com.vc/adoteumaluno

Crédito das fotos: Santiago Del Giudice

20
20