AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR …

Como a 30ª Tarde das Mulheres no Beit Chabad Central, a viagem do rabino Gourarie para Portugal e Espanha, o evento gratuito das Pioneiras “Arte & Artistas” na Hípica Paulista, a 3ª edição do Mega Challah Brasil na A Hebraica de SP, o evento “Mulheres e Negócios – Tendências” da CAMBICI, a exposição do artista plástico Marcos Garrot, a homenagem da Wizo SP ao programa Mosaico, a exposição coletiva “Mulheres e Flores da Primavera” no Espaço Camasmie, o projeto Conecteinu da Conib, e o evento “Ecos do Antissemitismo” da B´nai B´rith, dentre outros. Confira os detalhes e participe.


30ª TARDE DAS MULHERES

273_fique_2_1


VIAGEM DOS SONHOS – ESPANHA E PORTUGAL COM O RABINO GOURARIE

273_fique_2_2


ARTE & ARTISTAS – EVENTO GRATUITO PARA TODA A FAMÍLIA – A Na´amat Pioneiras está convidando para o evento “Arte & Artistas” que acontecerá no próximo dia 18 de setembro, domingo, das 16 às 20h, na Hípica Paulista – Rua Quintana, 206 – Brooklin – São Paulo. Haverá exposição de obras dos artistas Tarsila do Amaral, Benjamin Rothstein e Henrique Schucman, palestra, v´deos, venda das réplicas, passeio de pônei para crianças e demonstração de equoterapia e volteio.


3ª EDIÇÃO DO MEGA CHALLAH BRASIL 2016 – Evento que acontece no mundo inteiro e exclusivo para mulheres e meninas a partir de 11 anos de idade, da comunidade judaica, a 3ª edição do Mega Challah Brasil 2016 acontece na A Hebraica de São Paulo, no Salão Nobre Marc Chagall, no próximo dia 22 de setembro, a partir das 19h. Este evento é uma preparação espiritual para Rosh Hashaná e deverá reunir milhares de mulheres da comunidade judaica para fazerem, juntas, a chalá (pão tradicional judaico). Proibida a entrada de crianças menores de 11 anos, inclusive bebês com carrinho. Compre seu ingresso aqui! Você será direcionada para o site TICKETFÁCIL. Mais informações, acesse: www.megachallahbrasil.com.br ou www.facebook.com


WIZO SÃO PAULO PROMOVE SESSÃO ESPECIAL DA PEÇA “SELFIE” – Tendo como artistas principais Mateus Solano e Miguel Thiré, direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo, a peça “Selfie” tem sua renda do dia 11 de setembro, domingo, revertida para as obras assistenciais da Wizo SP. A comédia fala da febre contemporânea da autoexposição e da necessidade de estar online acompanhando tudo e todo. Endereço: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233.


CÂMARA BRASIL-ISRAEL DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA REALIZA O EVENTO “MULHERES E NEGÓCIOS – TENDÊNCIAS” – Com a proposta de ampliar o debate sobre questões relativas a diversidade de gênero e à valorização da mulher no ambiente corporativo, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria realiza o evento “Mulheres e Negócios – Tendências”, no dia 19 de setembro, das 8h30 às 12h, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Conjunto Nacional. Em sua primeira edição, o evento “Mulheres e Negócios – Tendências” contará com a participação de quatro profissionais de destaque em suas áreas de atuação que farão apresentações de 20 minutos cada para depois debaterem entre si e responderem questões sobre o tema. São elas: Luiza Helena Trajano, empresaria que comanda a rede de lojas Magazine Luiza, Dra. Raquel Preto, advogada tributarista e empresarial, Denise Damiani, executiva na área de business e tecnologia e Bety Tichauer, executiva de marketing. Informações: eventos@cambici.org.br


TRANSPARÊNCIAS GEOMÉTRICAS NA OBRA DE GARROT – A exposição do artista plástico Marcos Garrot foi aberta sábado, dia 10, na Galeria Arte Aplicada, onde permanece até o dia 24 de setembro. Endereço: Rua Haddock Lobo, 1406 – São Paulo.


HOMENAGEM AO MOSAICO – A Wizo São Paulo está convidando para a homenagem que prestará ao programa televisivo Mosaico dia 13 de setembro, terça, às 14h30, em sua sede, pelos seus 55 anos de ativida contínua informando a comunidade dos mais relevantes acontecimentos do nosso ishuv e do mundo. Imprescindível confirmação de presença com Gilma – tel. 3257-0100.


SEGUNDA MARATONA DA BÍBLIA DE ISRAEL– A segunda edição da Maratona da Bíblia ocorrerá no próximo dia 21 de outubro, em Israel, com os participantes seguindo os passos do primeiro maratonista que correu 42 km partindo do campo de batalha em Eben Ezer (na era moderna Rosh Ha’ayin) para Siló. Numa atmosfera única, a Maratona da Bíblia renova a história em um evento esportivo que receberá centenas de maratonistas de Israel e do exterior. Os atletas passam pelo percurso do homem de Benjamim, culminando em um enorme e muito emocionante evento entre as ruínas e mosaicos da antiga Siló. Os participantes podem escolher entre quatro percursos: de 42km, 21km, 15km ou a corrida popular, de 5km, ao redor da antiga Siló. Para se inscrever e saber mais informações: http://biblemarathon.co.il/en/bible-marathon/


FISESP REALIZA O 11º SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DE DIRIGENTES PROFISSIONAIS E VOLUNTÁRIOS DA TERCEIRA IDADE – A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), por meio da Área da Terceira Idade, realiza na segunda-feira, 12 de setembro, das 8h30 às 17h, no Ten Yad (Rua Newton Prado, 76 – Bom retiro) o 11º Seminário da Terceira Idade, com o tema “Envelhecimento no Século XXI e nossos Desafios”. Na abertura do evento, será homenageada a sobrevivente do Holocausto Nanette Konig , holandesa, escritora e amiga de Anne Frank.


MULHERES E FLORES DA PRIMAVERA – Para comemorar 50 anos de carreira e homenagear a primavera, o artista plástico Roberto Camasmie abre as portas do seu Espaço Camasmie, pela primeira vez, com uma exposição coletiva de 10 artistas, no dia 21 setembro de 2016, das 18 às 22 horas. A mostra permanecerá aberta até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta feira, das 9h30 às 18h30 e aos sábados, das 10h30 às 14 horas.A partir dessa mostra, o Espaço Camasmie apresentará, a cada mês, exposições variadas, dando também novas oportunidades para jovens artistas talentosos das mais diversas escolas, que incluirão tendências contemporâneas como a Fine Art. Endereço: Rua Bela Cintra, 1992 – São Paulo.


“ECOS DO ANTISSEMITISMO”NA B’NAI B’RITH SP – Dia 12 de setembro, às 20h00, a B’nai B’rith São Paulo promove o evento “Ecos do Antissemitismo” com apresentação sobre o 1º Fórum Contra o Antissemitismo Latino Americano – 2016. A cargo das Profas. Rachel Mizrahi, mestre e doutora em Historia, e Sarita M. Sarue, pedagoga, mestre em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica. Endereço: Rua Caçapava, 105, 4º. andar. Informações: (11) 3082-5844.


CONECTEINU TRAZ AO BRASIL O DIRETOR DO MELTON CENTRE FOR JEWISH EDUCATION – O projeto Conecteinu, plataforma on-line de educação criada pela Conib, trará ao Brasil em setembro Jonathan Cohen, diretor do Melton Centre for Jewish Education da Universidade Hebraica de Jerusalém. Ele ministrará curso de capacitação em São Paulo no próximo dia 11 de setembro, com o tema “A complexidade e os desafios da vida atual à luz dos conflitos existentes nas fontes judaicas”. O foco do trabalho de Cohen é a relação entre o pensamento judaico moderno e a filosofia da educação judaica. Criado em 1960, o Melton é o primeiro centro de educação judaica em Israel. O objetivo do Conecteinu é capacitar de forma contínua a comunidade de educadores, e ser um local de troca e encontro, cooperando com uma educação judaica de qualidade no Brasil. Para mais informações: conecteinu@conib.org.br .

20
20