ESPAÇO PUPALE HIGIENÓPOLIS – VIVÊNCIA MUSICAL PARA BEBÊS

276_life_2_1São rodas de cantos muito interativas para mães, pais, avós, babás e bebês brincarem juntos. Este tipo de trabalho foi desenvolvido para ser vivenciado desta forma, despreocupada e espontânea, com o envolvimento de adultos e bebes para a brincadeira dirigida ficar ainda mais especial.

276_life_2_2Nesta roda, são utilizados instrumentos lúdicos artesanais, desenvolvidos com todo carinho e cuidado pensando nos bebes e nesta fase da vida. Os instrumentos são ricos e diversos em experiências sensoriais e ao mesmo tempo, adequados para o manuseio de mãozinhas tão pequenas!Todos participantes são convidados a cantar junto, a brincar ao som do rico acervo folclórico infantil, explorando os ritmos de raiz, tais como: côco, cacuriá, maracatu, baião, samba de roda, entre outros ritmos, sempre adequando as versões para o formato do universo dos bebês!

Os principais benefícios desta atividade são:

-Sensibilizar o bebê ao ambiente sonoro

-Estimular o bebê a sentir a música através de outros sentidos (tato e visão)

-Promover a estimulação multissensorial do bebê com vistas a seu desenvolvimento sensorial, motor e cognitivoEstimular a comunicação afetiva do bebê com a mãe e com as pessoas que o cercam

-Encorajar a interação do bebê com o ambiente que o envolve

-Contribuir para o desenvolvimento de faculdades importantes para a vida, tais como capacidade de expressão, concentração, atenção, integração ao grupo, autodisciplina, autoestima, raciocínio lógico, entre outras.

Maiores informações falar com Ana: (011) 98140-6250

Endereço: Rua Dr. José Pereira de Queirós, 57- Higienópolis (pertinho da Faap e praça Vilaboim)

20
20