8 COISAS QUE AS PESSOAS ALEGRES FAZEM DIFERENTEMENTE – RABINO KALMAN PACKOUZ

292_historia_1_1Quem é a pessoa sábia? Nosso Sábio, Ben Zoma, nos ensina: “Aquela que aprende de todas as pessoas (Pirkei Avót (Ética dos Pais) 4:1)”.


Recentemente recebi um email intitulado “Oito Coisas que as Pessoas Alegres Fazem Diferentemente”. Minha reação foi: “UAU! Tão simples e tão sábio!” Gostaria de compartilhá-lo com vocês, queridos leitores:

8 COISAS QUE AS PESSOAS ALEGRES FAZEM DIFERENTEMENTE

Expressar Gratidão – Nunca deixemos que as coisas que QUEREMOS nos façam esquecer as coisas que TEMOS.

Saborear os Prazeres da Vida – A verdadeira beleza está em cada precioso momento. Pare e aproveite a vida!

Comprometer-se com as suas metas – A maioria das pessoas que não consegue chegar a seus sonhos, não por falta de capacidade, mas por falta de comprometimento.

Cultivar o otimismo – Permaneçamos positivos. Quando chover, procure o arco-íris. Quando estiver escuro, procure as estrelas.

Parar de “pensar demais” – Pensar muito só complica a vida e cria um problema que nem estava lá no início.

Evitar a comparação social – A maioria de nossas inseguranças vem de compararmos o nosso comportamento ‘atrás das cortinas’ com outras pessoas em seus momentos de destaque.

Aumente o fluxo de experiências – “Fluir” significa estarmos em um estado em que estamos tão concentrados que até parece que o tempo está parado. Uma das maneiras de se chegar a isto é fazer o que gostamos e nos desafiar a sempre melhorar.

Cultivar os relacionamentos – As mais felizes pessoas do globo terrestre têm relacionamentos profundos e significativos. Nutra-os e assista-os crescer.

Enquanto compartilho estas ideias sobre alegria, o seguinte quadro poderá ser de grande auxílio:

292_historia_1_2

Pensamento: Quando parecer que D’us está nos empurrando para o extremo das dificuldades, confiemos Nele completamente, pois duas coisas podem acontecer:ou Ele vai segurar-nos quando cairmos, ou Ele vai nos ensinar como voar!”- Torah Tavlin (http://www.torahtavlin.org/torah-tavlin-weekly ).


RABINO KALMAN PACKOUZ – Do Aish Hatorá, é o criador do Meór Hashabat, boletim semanal com prédicas. Saiba mais.

NOTA:- Desejando contribuir para o Meor Hashabat acesse o www.aishdonate.com – Email – meor18@hotmail.com

20
20