SERVIÇO INÉDITO ESVAZIA, PINTA IMÓVEIS E ENCAMINHA PRODUTOS PARA DOAÇÃO E RECICLAGEM

303_especial_2_1“O serviço foi criado para resolver a parte desagradável e muitas vezes indigesta da mudança e da liberação de imóveis, seja por demandas do mercado imobiliário, seja pelo falecimento ou necessidade de internação de parentes”, explica o arquiteto George Frug Hochheimer.


303_especial_2_2Pacote Recic-Lar inclui esvaziamento, pintura e limpeza e permite rápida disponibilização do imóvel para locação ou venda, com valorização final

Um serviço inédito, que resolve em poucos dias os problemas de imobiliárias, administradoras de imóveis edonos de imóveis que precisam liberar apartamentos e casas para novo uso, foi lançado recentemente em São Paulo. O serviço – chamado Recic-Lar – permite que o imóvel seja esvaziado, pintado e limpo, com um importante diferencial: objetos, móveis, aparelhos funcionando e roupas indesejadas são doados para instituições de caridade e outros materiais sem serventia (papéis, peças quebradas, eletroeletrônicos quebrados, por exemplo) são enviados para a correta reciclagem.

“O serviço foi criado para resolver a parte desagradável e muitas vezes indigesta da mudança e da liberação de imóveis, seja por demandas do mercado imobiliário, seja pelo falecimento ou necessidade de internação de parentes. Eliminamos a dor de cabeça”, explica o arquiteto George Frug Hochheimer, gestor do negócio.

O Recic-Lar é um dos serviços do Instituto Nacional de Resíduos (INRE), uma entidade voltada para o descarte correto de eletroeletrôncios, dentro da logística reversa da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A partir da experiência com a reciclagem, a equipe envolvida na operação percebeu que as pessoas só se preocupavam com o descarte correto de produtos quando precisavam esvaziar rapidamente um imóvel por mudança repentina ou em caso de falecimento ou internação do morador. Decidiram então criar um pacote de serviços que esvaziasse o imóvel, com descarte correto de recicláveis, promovesse doações e ainda realizasse a pintura e limpeza do mesmo.

“As imobiliárias, administradoras e proprietários são os principais beneficiados com os serviços do Recic-Lar, pois, muito rapidamente, os imóveis são disponibilizados para aluguel ou venda, com liquidez e valorização, já que são entreguesem perfeito estado de conservação”, observa George Frug Hochheimer.
O processo do Recic-Lar tem início com uma análise da situação do imóvel e verificação de tudo o que foi deixado nele. O propiretário ou a imobiliária podem definir quais objetos devem ser preservados, separados ou se tudo deve ser retirado e descartado. A equipe do Recic-Lar entra, separa tudo o que tem alguma serventia e envia para instituições de caridade. O que não serve para uso é enviado para reciclagem ou descarte ambiental correto. Na sequência, as esquipes de pintura e limpeza finalizam o trabalho, deixando o imóvel pronto e liberado para novo uso. O processo todo demora no máximo sete dias.

Segundo George Frug Hochheimer, nos casos de falecimento ou necessidade de internação, “percebemos que é um grande alívio para a família contar com esse serviço. Eles não precisam contratar vários funcionários, caçambas, pintores e ainda percebem o valor agregado em doar e enviar para reciclagem”.
O INRE apoia e envia as doações para as casas André Luiz, UNIBES e Exército da Salvação.

Sobre o INRE

Criado em 2012 como uma uma associação civil de direito privado, de caráter sócio ambiental, o Instituto Nacional de Resíduos (INRE) atuou e é reconhecido pelo seu trabalho na política ambiental, em 13 estados do Brasil, onde foi pioneiro na realização de uma rede nacional de logística reversa com eletroeletrôncios, a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O Recic-Lar é um dos serviços do INRE, voltado diretamente para imobiliárias, administradoras de imóveis, condomínios, donos de imóveis efamiliares com parentes falecidos ou internados.

Mais informações sobre o Recic-Lar e INRE em http://www.inre.org.br/ e no vídeo: https://youtu.be/kFWj4f2p0bM

20
20