AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como o lançamento do livro de Leão Zagury no RJ, as inscrições gratuitas para a oficina de cenografia, figurino e iluminação cênica com o diretor Kleber Montanheiro, os cursos de preparo de pães caseiros das Pioneiras SP, de bar e bat-mitzvá da Cip e do Centro Novo Horizonte, as viagens para Israel do KKL Brasil e do Fundo Comunitário do RJ, e para Poços de Caldas com a B’nai B’rith, e a aliá com o Keren Leyedidut.


LEÃO ZAGURY AUTOGRAFA NO RJ O LIVRO “É ASSIM QUE EU CONTO”

É assim que eu conto é um livro sobre crescer e não esquecer. Um compilado de histórias que tecemos ao longo da vida em meio às diferenças. As lembranças de um Zagury que é ora inventor, ora protagonista. É como uma saudade bucólica, um final de tarde perto do rio Amazonas que banha Macapá, cidade de muitas personagens, repleta de memórias e nomes, pluralidade esta que pulsa na escrita do autor.

308_fique_5_1


TEATRO DO INCÊNDIO ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA CÊNICA GRÁTIS COM KLEBER MONTANHEIRO

308_fique_5_2Estão abertas, até o dia 12 de março, inscrições gratuitas – 20 vagas – para a oficina criativa Iluminar – de cenografia, figurino e iluminação cênica com o diretor Kleber Montanheiro, tendo como público alvo artistas de teatro em geral. Esta é a terceira edição da atividade, promovida pelo Teatro do Incêndio com parte das atividades do projeto A Gente Submersa.

Os interessados devem enviar breve currículo, carta de interesse e contatos para o e-mail produção.teatrodoincendio@hotmail.com<mailto:produção.teatrodoincendio@hotmail.com> . A oficina será realizada no período de 13 de março a 26 de junho, sempre às terças-feiras, às 19h30, na sede do teatro.

Os alunos participam de aulas teóricas e práticas, tendo a oportunidade de conhecer os fundamentos de criação das três áreas abordadas, exercitando-se e debatendo conceitos ao longo dos encontros.

O projeto A Gente Submersa, iniciado em 2017, foi contemplado pela 29ª edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Oficina: Iluminar – Local: Teatro do Incêndio – Rua Treze de Maio, 48 – Bela Vista. SP/SP


CURSOS

BAR E BAT-MITZVÁ NA CIP E KTANIM 2018

Começaram em fevereiro as aulas para cerimônias em 2019 e 2020, com turmas também na Hebraica de São Paulo. As aulas, dinâmicas e relevantes para os nossos dias, são em grupo uma vez por semana e preparo individual para a cerimônia. Duração: 1 ano para alunos de escolas judaicas e 2 anos para alunos de escolas não judaicas.

Seus filhos estão curiosos para saber mais sobre o Judaísmo? Aproveite e faça inscrição para o Ktanim 2018. São festas, tradições, conteúdo e vivência judaica para crianças de 4 a 10 anos de idade transmitidas de forma divertida e significativa. Turmas de manhã e à tarde na CIP ou em casa.

Informações e matrículas: escolalafer@cip.org.br – Telefone: (11) 2808-6219.


NA’AMAT SP E SENAC- SP REALIZAM O CURSO “PREPARO DE PÃES CASEIROS”

 

Com a proposta de explorar técnicas populares de panificação fora do ambiente industrial, a Na’amat Pioneiras São Paulo, em parceria com o SENAC- SP, realiza o curso “Preparo de pães caseiros”.

A iniciativa é do Departamento de Geração de Renda da Na’amat Pioneiras São Paulo e acontecerá de 09 a 12 de abril, na Unidade Aclimação do SENAC- SP (Rua Pires da Mota, 838).

Informações e inscrições na Na´amat Pioneiras São Paulo – tel: (11) 3667.5247 ou pelo email: catarina@naamat.org.br .


JLI – COMUNICAÇÃO: SUA ARTE & ALMA

Participe do novo curso do JLI – Comunicação: Sua Arte & Alma – onde mergulhará nas fontes místicas para chegar à essência da comunicação e expressão humana e como se relaciona com nosso objetivo na vida. Descubra como cultivar seus relacionamentos, desde trabalho e família até amigos e casamento, e tornar suas interações mais significativas e conectivas.

O curso, destinado para homens e mulheres, já começou, mas ainda dá tempo de você participar.
Investimento: R$259, inclui material didático. Desconto para alunos veteranos e amigo/cônjuge.

Clique aqui parea s inscrever.Clique aqui para o trailer do curso.
Inscrições e informações: 3087-0319 ou 9-8315-8770.


BAT-MITZVÁ NO CENTRO NOVO HORIZONTE

Faça do seu Bat-Mitzvá um momento especial, conhecendo o Judaísmo e o papel da mulher nos dias de hoje. No fim do curso cada aluna vai participar da festa coletiva com diploma. Endereço: Rua Novo Horizonte, 208 – Higienópolis.

Inscrições: centronovohorizonte@centronovohorizonte.com.br – Telefone (11) 3159-4777


ALIÁ COM O KEREN LEYEDIDUT

308_fique_5_3


ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS NO CABALAT SHABAT DA KNESSET

Toda sexta-fera, durante o Kabalat Chabat da Knesset, atividades para as crianças com Fefi Spodek, como gincanas, brindes e histórias. Endereço: Avenida Angélica, 579 – tel. (11) 3667-3341.

Mais informações: rabino.avraham@knesset.org.br


VIAGENS

KKL BRASIL PROMOVE VIAGEM A ISRAEL

O KKL Brasil realizará, de 23 de abril a 02 de maio, sua terceira viagem a Israel, em comemoração aos 70 anos do país.

O programa contemplará visitas aos locais turísticos, como Haifa, Tel Aviv, Jerusalém, Cesaréia, Rosh Hanikrá, Massada, Mar Morto e Deserto do Neguev, entre outros. Além de conhecer locais históricos será possível ver de perto como o Keren Kayemet Le Israel contribui, com visitas ao Centro de Visitantes Arboretum Ilanot e ao Bosque Brasil em Modiim.

Para saber mais detalhes, entre em contato pelo e-mail: viagemaisrael@kkl.org.br.


FUNDO COMUNITÁRIO RJ PROMOVE VIAGEM PARA ISRAEL

308_fique_5_4Este ano Israel completa 70 anos. Delegações de todo o mundo estão organizando viagens para celebrar essa data e os hotéis já estão lotados. Portanto, para garantir a vaga, solicita-se fazer a sua inscrição o mais rapidamente possível, encaminhando US$ 500,00 (quinhentos dólares) ao câmbio do dia. Esse valor será descontado do valor total da viagem. Mas, em caso de desistência, não poderá ser reembolsado.

A viagem pode ser paga parcelada, sendo que o pagamento deverá estar finalizado até o mês de março/18. As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por ordem do pagamento do sinal.

Veja o roteiro completo aqui  – Inscreva-se preenchendo o formulário aqui


POÇOS DE CALDAS COM A B’NAI B’RITH

308_fique_5_5

20
20