CARDEAL ARCEBISPO DO RIO NO CABALAT SHABAT DA CJB

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, compareceu ao Cabalat Shabat na sinagoga da CJB na Barra da Tijuca, sendo as orações dirigidas pelo rabino Nilton Bonder. Em sua prédica o rabino Bonder manifestou a honra de receber tantas figuras ilustres na sinagoga e considerou a presença do Cardeal Dom Orani Tempesta como um marco no estreitamento das relações entre estas duas tradições, fato tão fundamental para a aceitação das diferenças e para a convivência fraterna entre as pessoas.

Também usou da palavra o Embaixador de Israel Yossi Shelley, relatando como busca, através de suas funções, aproximar, cada vez mais, a relação entre as tradições judaico-cristãs.

Dentre muitos, prestigiaram o evento o Cônsul Honorário de Israel no Rio de Janeiro, Osias Wurman, o presidente da FIERJ, Herry Rosenberg, os vice-presidentes Claudio Goldemberg e Evelyn Milztajn, Alexandre Dodeles, presidente da CJB, o representante do Diálogo Inter-Religioso, Paulo Maltz, Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, diácono Nelson Águia, assessor do Cardeal, além de lideranças comunitárias.

Assistam o evento clicando em qualquer das imagens abaixo. O video foi gravado de forma automática pelo sistema de segurança.

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=cLfy52hvkBM

313_first_4_1

313_first_4_2

313_first_4_3

313_first_4_4

20
20